Home Notícias CORECONPR coordenará o Comitê de Olho na Transparência

CORECONPR coordenará o Comitê de Olho na Transparência

by Roberto Cirino
250 views

Na última terça-feira (23), estiveram reunidos na sede do CORECONPR os integrantes do “Comitê de Olho na Transparência” formado pelo CRCPR, OAB-PR, SESCAP-PR e Conselho de Economia para conversar sobre a pauta vigente. Na ocasião, foi oficializado que Gilberto Coelho, representante do CORECONPR, coordenara o Comitê durante os próximos quatro meses.

Durante a reunião foram discutidos ainda os seguintes assuntos: a prestação de contas do coordenador anterior, Laerzio Chierosin Jr., representante da OAB, onde foi levantado os processos de trabalho e conquistas do período; a participação em eventos, como no simpósio do Observatório Social do Brasil (OSB), e ainda a revisão e projeto da Cartilha da Transparência.

O novo coordenador do CORECONPR comenta que continuará o trabalho da gestão anterior, mas haverá novos desafios para atuar, em conjunto com as entidades. “Nesta nova fase o Comitê continuará seu trabalho de consulta aos portais das entidades do Executivo, Legislativo e Judiciário, onde busca aprimorar e converter aos padrões exigidos na lei 11527/2001 (lei da transparência). O CORECONPR estará à frente e ativo nos próximos trabalhos, mas em consonância com as entidades envolvidas”.

A próxima reunião acontecerá no dia 7 de junho de 2017 na sede da OAB-PR.

SOBRE O COMITÊ

Instituído em maio de 2015, o Comitê De Olho na Transparência é formado por representantes do CORECONPR , do CRCPR, da OAB/PR, e do SESCAP-PR com o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência (LC 131/2009) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment