Home Notícias CORECONPR divulga nova data para solenidade de premiação do Concurso de Redação

CORECONPR divulga nova data para solenidade de premiação do Concurso de Redação

by Roberto Cirino
266 views

A data foi transferida para dia 13 de dezembro depois da reunião com a Secretaria de Estado da Educação. 

Na última segunda-feira(03), representantes do CORECONPR estiveram em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para formalizar a nova data para a entrega do 2º Concurso de Redação promovido pelo conselho com o apoio da secretaria. A solenidade de premiação foi transferida para o dia 13 de dezembro, às 14h, na sede do Conselho, em Curitiba, para prestigiar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, 4º ano do ensino técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual, que venceram o concurso escrevendo a redação com o tema “Orçamento Familiar: sua importância para a economia”. Estiveram representando o CORECONPR, o presidente Celso Bernardo, o gerente Amarildo Santos e o assessor da presidência Gilberto Miranda, que se reuniram com a secretária da Educação Lucia Cortez e com a superintendente da Educação Ines Carnieletto.

O presidente do CORECONPR comenta que essa iniciativa visa estimular e divulgar o curso de economia entre estudantes. “O objetivo do concurso é estimular e valorizar o aluno do ensino médio e da EJA que entrará no ambiente acadêmico e que venha a optar pelo curso de Economia”, justifica Celso Bernardo, presidente do conselho.

“A Secretaria da Educação é uma parceira do CORECONPR neste concurso, apoiando o conselho na seleção das redações finalistas e vencedoras, por meio de nossos Núcleos Regionais da Educação”, explica a secretária da Educação, Lucia Cortez. Os núcleos ficaram responsáveis por receber todas as redações dos colégios estaduais e selecionar uma para encaminhar ao Conselho, onde foram avaliadas por comissão julgadora.

“Esta é mais uma ação da Secretaria para estimular a aprendizagem da educação financeira em nossas escolas”, destaca Ines Carnieletto, superintendente da Educação.

Os ganhadores que serão homenageados são:

1º: Gabriel Henrique Sobierai

Colégio Estadual Arnaldo Busato

Professora orientadora: Elisane Pastre Ceccon

Município: Verê

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

2ª: Maiara Gabriela Fredrich

Colégio Estadual Arnaldo Ritt

Professora orientadora: Fabiana Machado Todeschini

Município: Toledo

Núcleo Regional de Educação de Toledo

3ª: Ana Caroline Truzzi Campos

Colégio Estadual Malba Tahan

Professora orientadora: Terezinha Bolonhesi Alves Mota

Município: Altônia

Núcleo Regional de Educação de Umuarama

 **Foto: Assessoria Secretaria de Estado da Educação

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment