Home Notícias CORECONPR participa da reunião de troca na gestão do Comitê de Olho na Transparência

CORECONPR participa da reunião de troca na gestão do Comitê de Olho na Transparência

by Roberto Cirino
292 views

Integrantes do “Comitê de Olho na Transparência” se reuniram na última terça-feira (31), na sede da OAB Paraná, para discutirem as pautas de trabalho. No encontro, houve troca na gestão e a advogada Mariane Yuri Shiohara Lubke assumiu a presidência do comitê e passa a coordenar os trabalhos nos próximos quatro meses. Também foram debatidos ajustes no Guia de Acesso à Informação no Âmbito da Administração Pública. Estiveram representando o CORECONPR, o presidente Celso Bernardo, o vice-presidente Carlos Magno Bittencourt e o assessor da presidência Gilberto Coelho de Miranda Junior.

O guia consiste em um informativo que vem sendo desenvolvido pelo comitê no intuito de trazer esclarecimento acerca do conteúdo disponibilizado aos cidadãos nos portais de transparência.

Durante a reunião, membros do comitê assinaram os ofícios que serão encaminhados às prefeituras com população entre 40 a 100 mil habitantes que necessitam de modificação nos respectivos portais da transparência. O comitê deliberou que a próxima etapa dos trabalhos será a avaliação dos portais da transparência das câmaras municipais, com o intuito de averiguar os dados disponíveis ao cidadão e o efetivo acesso à informação.

Também marcaram presença na reunião o CRCPR com Antonio Moacir Pozzobom e João Eloi Olenike, e pelo o SESCAP-PR, Euclides Locatelli.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment