Integrantes do “Comitê de Olho na Transparência” se reuniram na última terça-feira (31), na sede da OAB Paraná, para discutirem as pautas de trabalho. No encontro, houve troca na gestão e a advogada Mariane Yuri Shiohara Lubke assumiu a presidência do comitê e passa a coordenar os trabalhos nos próximos quatro meses. Também foram debatidos ajustes no Guia de Acesso à Informação no Âmbito da Administração Pública. Estiveram representando o CORECONPR, o presidente Celso Bernardo, o vice-presidente Carlos Magno Bittencourt e o assessor da presidência Gilberto Coelho de Miranda Junior.
O guia consiste em um informativo que vem sendo desenvolvido pelo comitê no intuito de trazer esclarecimento acerca do conteúdo disponibilizado aos cidadãos nos portais de transparência.
Durante a reunião, membros do comitê assinaram os ofícios que serão encaminhados às prefeituras com população entre 40 a 100 mil habitantes que necessitam de modificação nos respectivos portais da transparência. O comitê deliberou que a próxima etapa dos trabalhos será a avaliação dos portais da transparência das câmaras municipais, com o intuito de averiguar os dados disponíveis ao cidadão e o efetivo acesso à informação.
Também marcaram presença na reunião o CRCPR com Antonio Moacir Pozzobom e João Eloi Olenike, e pelo o SESCAP-PR, Euclides Locatelli.