Home Notícias CoreconPR participa da reunião virtual do Comitê de Infraestrutura do MPP e IEP

CoreconPR participa da reunião virtual do Comitê de Infraestrutura do MPP e IEP

by Roberto Cirino
278 views

Na última terça-feira (3), aconteceu a reunião virtual do Comitê de Infraestrutura do MPP E IEP, que contou com a palestra-debate da Superintendência Regional do Ibama no Paraná. As palestras foram proferidas pelo Superintendente Regional do Ibama eng.º agrônomo Luiz Lucchesi, pela procuradora da Advocacia-Geral da União Dra. Rita Puhlner e pelo analista geógrafo Hélio Sydol. Na ocasião, estiveram representando o CoreconPR, o presidente Carlos Magno Bittencourt e o economista Luiz Antônio de Camargo Fayet.

O agrônomo Lucchesi discorreu sobre as prioridades do Ibama no Paraná visando maior integração entre os agentes públicos do meio ambiente e sobre as ações realizadas decorrentes da ocupação irregular e desordenada dos manguezais no município de Paranaguá. A Dra. Rita apresentou as ações judiciais que o Ibama vem propondo contra a construção irregular de moradias nas áreas da União localizadas em Paranaguá.

O geógrafo Hélio apresentou um relatório, com vasto registro gráfico e fotográfico, de como ocorreu e continua ocorrendo, as invasões dos manguezais, em decorrência da falta de atuação preventiva de agentes de fiscalização para coibir tal fato. Ao final das apresentações, responderam às perguntas dos participantes.

A reunião virtual foi encerrada pelo Superintende Lucchesi, que solicitou a colaboração dos participantes para a realização de ações públicas que visem uma solução do problema do município de Paranaguá, ficando disponível para nova apresentação e debate sobre a evolução da ocupação irregular dos manguezais.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment