Home Notícias CORECONPR participa do fórum sobre metas de desenvolvimento da ONU

CORECONPR participa do fórum sobre metas de desenvolvimento da ONU

by Roberto Cirino
253 views

O vice-presidente do CORECONPR, economista Carlos Magno Bittencourt e o assessor da presidência, economista Gilberto Miranda, participaram nos dias 17 e 18 de maio, do “Fórum Regional Atingindo os ODS na América Latina”, no Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. O evento teve como objetivo evidenciar boas práticas e compartilhar cases de toda a América Latina no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na integração entre os setores público.

Estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, os objetivos devem ser atingidos até 2030 e visam promover a prosperidade, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. O fórum gratuito tem apoio da Prefeitura e da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pelo fomento econômico do município.

Alinhado com a Agenda 2030 da ONU, o evento é realizado pelo Pacto Global das Nações Unidas e suas iniciativas irmãs: Programa Cidades e Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME). O evento gratuito tem apoio da Prefeitura e da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pelo fomento econômico do município.

Em outubro de 2017, Curitiba aderiu aos ODS, por meio de uma carta de compromisso do governo estadual para os municípios paranaenses e a adesão ao Pacto Global da ONU.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment