Home Notícias CORECONPR participa em Brasília da discussão do Projeto de Lei do Senado

CORECONPR participa em Brasília da discussão do Projeto de Lei do Senado

by Roberto Cirino
255 views

brasiliaO CORECONPR esteve representado em Brasília, no dia 20 de fevereiro, por seu presidente, economista Sérgio Hardy e o conselheiro da entidade, economista Carlos Magno Bittencourt, para discutir os rumos do Projeto de Lei do Senado 658/07, que atualiza a legislação profissional do economista. Participaram do encontro, o grupo composto pela presidência do Cofecon, por integrantes da Comissão de Educação, bem como por representantes de vários Conselhos Regionais de Economia.

O Presidente do CORECONPR solicitou maiores esclarecimentos sobre os detalhes da PLS 658/2007, sendo atendido pelo COFECON, que relatou na sequência o andamento da PLS, que tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e tem como relator o senador João Vicente Claudino (PTB/PI).

O Conselheiro Carlos Magno Bittencourt apresentou a composição da matriz curricular do curso de economia determinada pelo Ministério da Educação (MEC), qual a parte obrigatória para ser considerado curso de economia e indicou a possível inconsistência do artigo 16, parágrafo único, do PLS, que diz respeito a questão do registro.

Segundo o presidente do CORECONPR, o encontro fortaleceu o apoio ao PLS como um todo, mantendo, sobretudo os Conselhos do Sul – RS, PR e SC, bem como o do Maranhão, restrições e solicitação de normatização específica caso venha a ser mantida a atual redação do artigo 16, parágrafo único.

A discussão e as informações prestadas pelo COFECON serão informadas pelos presentes aos demais conselheiros dos CORECONs.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment