Home Notícias CORECONPR promove ações em comemoração ao Dia do Economista

CORECONPR promove ações em comemoração ao Dia do Economista

by Corecon PR
278 views

Projeto EnTenda de Economia levará orientação gratuita sobre orçamento doméstico para a população em 09 cidades do Estado

 Em comemoração ao Dia do Economista (13 de agosto), o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) irá promover durante o mês de agosto, diversas atividades com objetivo de difundir a atuação dos profissionais de economia e destacar a sua importância para a sociedade. Entre as atividades programadas para o mês estão a realização do projeto EnTENDA de Economia, o 5º Prêmio Economista Paranaense do Ano e o 23º Prêmio Paraná de Economia e 8º Prêmio BRDE de Desenvolvimento.

 Nove cidades vão realizar o projeto EnTENDA de Economia, em que  economistas e acadêmicos de economia realizam um mutirão para atender a população, com orientações importantes sobre planejamento, orçamento doméstico e esclarecimentos de dúvidas econômicas (financiamentos, renegociação de dívidas, investimento, juros, entre outros). Esta ação acontece no dia 13 de agosto, nas tendas instaladas nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul, Cornélio Procópio, Maringá, exceto em Francisco Beltrão que irá acontecer no dia 10 de agosto e Apucarana  no dia 17 de agosto.

 O público  que passar pela tenda também poderá retirar, gratuitamente, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”, que traz uma orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos. A cartilha foi elaborada pelos alunos e professores de economia da Universidade Federal do Paraná, em parceria com o CORECONPR, em 2009. E neste ano de 2013, contou com a colaboração dos alunos das Faculdades Santa Cruz no desenvolvimento do conteúdo voltado para educação econômica infantil.

 A entrega do 5º Prêmio Economista Paranaense do Ano, será no dia 13 de agosto, no Restaurante Dona Helena (Rua XV de Novembro, 1951, Alto do XV,Curitiba/PR), a partir das 19h30, e tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado por economistas que se destacam no setor acadêmico e no mercado, bem como jornalistas e comentaristas econômicos. O prêmio compreende três categorias, “Economista Acadêmico do Ano”, “Jornalista Econômico” e “Economista Paranaense do Ano”.

 A solenidade de entrega do 23º Prêmio Paraná de Economia e do 8º Prêmio BRDE de Desenvolvimento será realizada em Maringá, na Universidade Estadual de Maringá, no dia 30 de agosto. Os prêmios têm como objetivo estimular e valorizar a produção científica ligada à economia paranaense pura e aplicada, além de incentivar a pesquisa e a investigação econômica pelos profissionais da área.

O Prêmio Paraná de Economia tem como objetivo valorizar a produção científica através da reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho. Já, o Prêmio BRDE de Desenvolvimento, que incentiva estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá premiar os melhores artigos recebidos sobre a análise sobre o “BRDE e o desenvolvimento do Estado do Paraná”.

 O CORECONPR com estas ações presta uma homenagem aos profissionais de economia e o aproxima da população, enaltecendo a importância da sua atuação em diversas áreas e demonstrando que o economista é o profissional mais capacitado para entender e interpretar os fatos econômicos que afetam o cotidiano das pessoas.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment