Home Notícias CORECONPR promove concurso de redação para estudantes do ensino médio e técnico

CORECONPR promove concurso de redação para estudantes do ensino médio e técnico

by Roberto Cirino
259 views

“Economia, Educação e Sociedade” será o tema do concurso de redação voltado a estudantes do 3º ano do ensino médio e 4º ano doensino técnico das escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana. A iniciativa do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) tem como objetivo estimular e valorizar o aluno que entrará no ambiente acadêmico e que venha a optar pelo curso de Economia.

 Este concurso de redação é uma oportunidade de levar à sociedade um novo conceito na apresentação da Economia, estimulando os estudantes e premiando os que obtiverem a melhor classificação de maneira a incentivar a reflexão sobre temas relacionados às diversas áreas da Economia.

 As redações deverão ser escritas individualmente, na qual apresentará seu ponto de vista, opiniões e sugestões sobre os temas sugeridos no texto de apoio, que servirá de subsídio para a elaboração da redação.

As três melhores redações serão premiadas, incluindo 1 diploma. Para o primeiro colocado, será entregue um notebook e uma bolsa de estudos de 50% para as mensalidades do primeor semestre do curso de Ciências Econômicas, oferecido pela FAE Business School. O autor da segunda melhor redação será contemplado com um smartphone e o terceiro levará um tablet. Ainda haverá premiação aos professores orientandos dos 3 primeiros classificados.

Prazos:

As 3 (três) melhores redações de cada escola serão enviadas ao CORECONPR até o dia 18 de agosto de 2017.

 O resultado será publicado no dia 25 de agosto de 2017 através do site www.coreconpr.gov.br

 No dia 22 de setembro de 2017 será realizada a cerimônia de premiação na sede do CORECONPR, em  Curitiba, a partir das 15 horas.

 Realização: Conselho Regional de Economia do Paraná – CORECONPR

Informações: www.coreconpr.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment