Home Notícias CoreconPR promove nesta sexta a Solenidade Virtual para entrega do 30º Prêmio Paraná de Economia

CoreconPR promove nesta sexta a Solenidade Virtual para entrega do 30º Prêmio Paraná de Economia

by Roberto Cirino
283 views
Vencedores do 29º Prêmio Paraná de Economia

O evento que será realizado em plataforma online, irá homenagear os ganhadores na categoria Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso nas modalidades: Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada.

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) promove nesta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020, em plataforma online, às 19h, a Solenidade Virtual para a entrega do 30° Prêmio Paraná de Economia. No evento serão homenageados os ganhadores da categoria Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC),  dos cursos de Ciências Econômicas do Paraná, nas modalidades: Economia Pura e Aplicada e Economia Paranaense. O Prêmio tem como o objetivo estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando, nas duas modalidades, os três melhores trabalhos.

Na modalidade Economia Pura e Aplicada, a primeira colocação ficou com Fernando Antonio Machado, que abordou o tema “Inserção ocupacional e diferenciais salariais de mães de menores de 14 anos: O mercado de trabalho brasileiro em 2017”, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A segunda colocação foi para Marcelo Vilela de Carvalho Costa com o tema “Avaliação da influência das instituições orçamentárias no resultado primário fiscal na América do Sul: 1975-2017”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).  E a terceira colocação ficou para Hulisson Fernando Sanches Nunes, com o tema “Influência de um conjunto de variáveis macroeconômicas sobre Ibovespa pós-sistemas de metas inflacionárias”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O primeiro lugar, da modalidade Economia Paranaense, foi conquistado por Andrei Victor Rucker com título “A contribuição da atividade de abate de aves para a geração de emprego e renda na economia paranaense no período 2007 a 2017”, da UNIOESTE Cascavel. Na segunda posição ficou com Bernardo Soares Bidarra que abordou o tema “A convergência da renda industrial nas microrregiões paranaenses”, da UNIOESTE Toledo. E o terceiro lugar foi ocupado por Liliane da Silva Castanhetti com o tema “Análise setorial do emprego por mesorregião no Paraná entre os anos de 2007 a 2017”, da UNIOESTE Cascavel.

Em decorrência da pandemia, o evento será online e contará com os homenageados, seus coordenadores, representantes das instituições de ensino premiadas, representantes do CoreconPR. Comissões organizadora e julgadora e demais convidados.

SERVIÇO:

30° PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

Data: 27 de novembro de 2020.

Horário: 19h.

Local: Plataforma online.

Mais informações: www.coreconpr.gov.br ou (41) 3336-0701.

Foto: Vencedores do 29º Prêmio Paraná de Economia.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment