Home Notícias CoreconPR promove reunião online sobre as novas Concessões dos Pedágios no Paraná

CoreconPR promove reunião online sobre as novas Concessões dos Pedágios no Paraná

by Roberto Cirino
548 views

Na última quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o CoreconPR promoveu uma Reunião online com objetivo de discutir as novas Concessões dos Pedágios no Paraná, entre os economistas registrados. A apresentação ficou por conta do economista Luiz Antonio de Camargo Fayet, através do encontro virtual realizado pela plataforma Zoom.

O CoreconPR tem participado ativamente das discussões sobre o tema, inclusive recentemente manifestou o seu posicionamento contrário ao sistema defendido para as novas concessões, que é o Híbrido. A posição da entidade é de que o melhor para a economia paranaense e para os usuários das rodovias é o modelo de Menor Preço. No dia 05 de fevereiro, o CoreconPR enviou um ofício que contém dados técnicos que justificam a sua defesa ao Governo do Estado do Paraná e se coloca à disposição do debate para cooperar com o desenvolvimento da sociedade.

O Governo do Estado abriu no dia 04 de fevereiro, uma série de debates públicos nas principais cidades paranaenses para agregar sugestões que possam aperfeiçoar o modelo de concessão das rodovias do Paraná. Assim que as audiências forem finalizadas e o projeto ajustado, ele passará pela análise do Tribunal de Contas da União (TCU), para então ir a leilão na Bolsa de Valores (B3), já que os contratos com as atuais concessionárias terminam no dia 27 de novembro.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment