Você está aqui
Home > Notícias > CoreconPR promove reunião online sobre as novas Concessões dos Pedágios no Paraná

CoreconPR promove reunião online sobre as novas Concessões dos Pedágios no Paraná

Na última quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o CoreconPR promoveu uma Reunião online com objetivo de discutir as novas Concessões dos Pedágios no Paraná, entre os economistas registrados. A apresentação ficou por conta do economista Luiz Antonio de Camargo Fayet, através do encontro virtual realizado pela plataforma Zoom.

O CoreconPR tem participado ativamente das discussões sobre o tema, inclusive recentemente manifestou o seu posicionamento contrário ao sistema defendido para as novas concessões, que é o Híbrido. A posição da entidade é de que o melhor para a economia paranaense e para os usuários das rodovias é o modelo de Menor Preço. No dia 05 de fevereiro, o CoreconPR enviou um ofício que contém dados técnicos que justificam a sua defesa ao Governo do Estado do Paraná e se coloca à disposição do debate para cooperar com o desenvolvimento da sociedade.

O Governo do Estado abriu no dia 04 de fevereiro, uma série de debates públicos nas principais cidades paranaenses para agregar sugestões que possam aperfeiçoar o modelo de concessão das rodovias do Paraná. Assim que as audiências forem finalizadas e o projeto ajustado, ele passará pela análise do Tribunal de Contas da União (TCU), para então ir a leilão na Bolsa de Valores (B3), já que os contratos com as atuais concessionárias terminam no dia 27 de novembro.

Deixe uma resposta

Top