Home Notícias CORECONPR recebe palestra sobre o papel do economista na recuperação judicial

CORECONPR recebe palestra sobre o papel do economista na recuperação judicial

by Roberto Cirino
315 views

Evento gratuito traz atualizações na legislação para os profissionais

A contadora e advogada, Dra. Mara Denise Poffo Wilhelm realizará no dia 22 de maio, a partir das 19h, uma palestra exclusiva para economistas sobre o papel dos profissionais na recuperação judicial. O evento gratuito acontece no Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em Curitiba.

“Ainda estamos diante de um cenário econômico em crise. Todos os dias vemos empresas quebrarem e falirem sem ao menos conhecer a possibilidade do socorro judicial. Há empresas que necessitam do auxílio dos profissionais da área financeira, seja com a contribuição para a documentação inicial do processo ou na estratégia para o pagamento dos credores, por meio do plano de recuperação”, explica doutora Mara. 

INSCRIÇÃO – Para participar é preciso fazer a inscrição através do e-mail: [email protected]e doar um quilo de alimento que será destinado para instituições carentes. 

Confira alguns temas que serão abordados:

– Contextualização da Lei de Recuperação Judicial;

– Economista e seu Papel na Recuperação Judicial;

– Elaboração do Fluxo de Caixa da Empresa;

– Elaboração do Quadro de Credores;

– Elaboração do Plano de Recuperação da Empresa e do plano de viabilidade econômico financeira da empresa;

– Debate sobre as diversas estratégias que podem ser aplicadas no plano: fusões, aquisições, criação de UPIs, incorporação, cisão, renegociação das dívidas junto a credores para voto na assembleia;

– Análise dos índices econômicos financeiros, antes e após a aprovação do plano de Recuperação Judicial.

PERFIL DA PALESTRANTE – A palestrante é advogada, especialista em direito tributário pela IBET e Processo Civil no Instituto Gene/Furb, possui diversos Cursos de Recuperação Judicial e Falências, pela FGV e IBAJUD, inclusive no exterior, é sócia do escritório de advocacia Wilhelm & Niels Advogados Associados e atua como Administradora Judicial nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Palestra: Recuperação Judicial, contextualização na Lei 11.101/05 e o papel dos Economistas.

Data: 22/05 (quarta-feira)

Horário: 19h às 21h

Local: Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em Curitiba. Endereço: Rua Professora Rosa Saporski, 989 – Mercês, Curitiba, Paraná.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment