Home Notícias COT celebra os quatro anos de atuação durante reunião no CRCPR

COT celebra os quatro anos de atuação durante reunião no CRCPR

by Roberto Cirino
259 views

Membros do Comitê de Olho na Transparência (COT), da qual representantes do CORECONPR fazem parte, estiveram reunido na sede do CRCPR, na última terça-feira (7) para darem sequência aos trabalhos do grupo. Na ocasião, foi comemorado os quatro anos de criação do Comitê, que teve início no dia 6 de maio de 2015. A data foi lembrada no início da reunião pelo atual coordenador do Comitê e presidente do Conselho de Economia do Paraná, Carlos Magno Bittencourt, que parabenizou os integrantes que atuam de forma voluntária para analisar os portais da transparência de órgãos públicos em busca de melhorias na sociedade. O coordenador também salientou e reconheceu os avanços de trabalhos já realizados.

Na reunião, além do presidente do CORECONPR, estiveram presentes também Celso Bernardo (CORECONPR), Gilberto Coelho de Miranda Junior (CORECONPR), Juarez Trevisan (CORECONPR), Antonio Moacir Pozzobon (CRCPR), João Eloi Olenike (CRCPR e IBPT), Allan Lukas Jucovski (Sescap-PR), Maira Ferreira (OAB/PR) e Willian Mazeto Santos (OAB/PR).

Atualmente o Comitê está fazendo a avaliação de portais das Câmaras Municipais das cidades com população entre 40 e 100 mil habitantes. Na reunião, os membros do COT assinaram alguns ofícios endereçados a Câmaras Municipais cujos portais, segundo as análises já realizadas, e apresentaram conteúdo insatisfatório em relação às diretrizes da Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment