Você está aqui
Home > Notícias > Curso de Ciências Econômicas promove mesa redonda com egressos na Unioeste Cascavel

Curso de Ciências Econômicas promove mesa redonda com egressos na Unioeste Cascavel

Na noite da última quinta-feira (14/03), o Colegiado do Curso de Graduação em Ciências Econômicas e o Centro Acadêmico Sérgio Lopes promoveram uma mesa redonda, intitulada “Ciências Econômicas – um caminho de muitas possibilidades”, com a participação de egressos do curso.

As conversas da mesa foram coordenadas pelo economista e delegado regional do CORECONPR (Conselho Regional de Economia do Paraná) para Cascavel, Álvaro Bizinela. Ademais, participaram Alexandre Antônio Bomm, Ana Carolina Fernandes Alves, Cássia Girotto, Jacir Berri Junior e Willian Mussolin. Fazendo jus ao nome da atividade, eles falaram sobre os diversos âmbitos em que atuam, que englobam desde o setor público e campo acadêmico até o mercado imobiliário e de perícias judiciais.

                Estiveram presentes aproximadamente cem pessoas, dentre acadêmicos, docentes e comunidade em geral que, ao final, puderam interagir com os palestrantes através de perguntas. Segundo Gabriel da Silva de Campos, acadêmico do terceiro ano de Economia, a mesa redonda “possibilitou ter contato com percepções de diferentes economistas de diversas áreas, contribuindo para aumentar a percepção dos horizontes quanto à atuação profissional do economista”.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, às 19h30min, ocorrerá outra mesa redonda: “Economista e o mercado de trabalho”, na qual estarão presentes os economistas Alfredo Fonseca Peris, Camilo Carbonera Motter, Ildo Valter Gollf e Paulo Antônio Grando e será mediada pelos economistas e docentes Luís Alberto Ferreira Garcia e Ronaldo Bulhões.

Deixe uma resposta

Top