Home Notícias Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Unioeste promove XX Seminário de Economia Brasileira e VI Jornada Acadêmica em Cascavel

Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Unioeste promove XX Seminário de Economia Brasileira e VI Jornada Acadêmica em Cascavel

by Roberto Cirino
381 views

Com o objetivo de discutir o mercado de trabalho dos economistas, aconteceu entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, na Unioeste Cascavel o XX Seminário de Economia Brasileira e a VI Jornada Acadêmica. Os eventos que foram coordenados pelo professor Dr. Ronaldo Bulhões com subcoordenação do professor Dr. Luís Alberto Ferreira Garcia (coordenador do Curso de Economia), contou com a participação de mais de 100 pessoas durante a programação, entre eles acadêmicos, docentes, profissionais e comunidade em geral. No dia 30 de agosto, o conselheiro do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), o economista Daniel Poit, palestrou sobre “a relevância do conhecimento em Economia nos tempos atuais”, sanou as dúvidas dos participantes e promoveu um debate sobre o papel do economista. 

A noite contou também com a Solenidade de Entrega do 29º Prêmio Paraná de Economia, que é anualmente promovido pelo CoreconPR e com a apresentação do Grupo Vocal Mariage. E durante a abertura, estiveram presentes autoridades do CoreconPR, da Unioeste e do município de Cascavel. 

No dia 2 de setembro, os docentes do curso de Ciências Econômicas lecionaram minicursos para os estudantes que se inscreveram no evento. A professora Rosangela Maria Pontili, ministrou o minicurso sobre Exploração de Banco de Dados, com uso do software Stata. Já a professora Edineia Souza apresentou uma Introdução a Investimentos em Mercado de Capitais explicando sobre o funcionamento da bolsa de valores, enquanto o professor Ronaldo Bulhões, falou sobre Modelo de Negócios e discutiu sobre a análise do meio ambiente das organizações com aplicação de ferramentas de Modelo e Gestão de Negócios.

Para finalizar a programação, nos dias 3 e 4 de setembro, foram realizadas as atividades da VI Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas: A Gincana e o II Torneio Cascavelense de Economia, que tiveram como objetivo integrar os acadêmicos.

O evento contou com a colaboração operacional do Centro Acadêmico Sérgio Lopes e com o apoio do Conselho Regional de Economia (CoreconPR), da Fundep e da Edunioeste.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment