Você está aqui
Home > Notícias > Delegado do CORECONPR participa do evento de entrega do relatório de Planejamento Socioeconômico de Maringá

Delegado do CORECONPR participa do evento de entrega do relatório de Planejamento Socioeconômico de Maringá

O delegado do CORECONPR, região de Maringá, João Adolfo Stadler Colombo representou a entidade no dia 04 de dezembro, ao lado de presidentes e delegados de mais de 50 entidades de classe, prefeitos, secretários municipais da cidade e líderes empresariais, em evento promovido na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) para apresentar o Relatório Final PxC – Maringá 2047. Ele integra a câmara técnica que trata do setor financeiro no CODEM. 

O encontro realizado pela ACIM e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) marcou a entrega do relatório final do Planejamento Socioeconômico de Maringá, elaborado pela consultoria PwC que faz parte da primeira fase do Masterplan – a segunda fase, que é o planejamento urbanístico, será feita por outra consultoria internacional ainda não contratada. 

O vice-presidente da PwC Otavio Maia entregou o relatório final, que inclui dados atualizados dos setores prioritários, bem como um plano de estratégico desses setores e o modelo de governança. 

O documento aponta os quatro setores chave da economia de Maringá e região até 2047, tendo como base o valor agregado, vantagem competitiva desses setores e o impacto das megatendências globais que estão transformando a sociedade e o cenário de negócios, de acordo com relatório mundial da PwC (mudanças demográficas e sociais, deslocamento do poder econômico social, urbanização acelerada, mudanças climáticas e escassez de recursos e avanços tecnológicos). Tudo isso após uma minuciosa análise de centenas de indicadores sociais e econômicos.

 

Deixe uma resposta

Top