Home Notícias Delegado do CORECONPR participa do evento de entrega do relatório de Planejamento Socioeconômico de Maringá

Delegado do CORECONPR participa do evento de entrega do relatório de Planejamento Socioeconômico de Maringá

by Roberto Cirino
272 views

O delegado do CORECONPR, região de Maringá, João Adolfo Stadler Colombo representou a entidade no dia 04 de dezembro, ao lado de presidentes e delegados de mais de 50 entidades de classe, prefeitos, secretários municipais da cidade e líderes empresariais, em evento promovido na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) para apresentar o Relatório Final PxC – Maringá 2047. Ele integra a câmara técnica que trata do setor financeiro no CODEM. 

O encontro realizado pela ACIM e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) marcou a entrega do relatório final do Planejamento Socioeconômico de Maringá, elaborado pela consultoria PwC que faz parte da primeira fase do Masterplan – a segunda fase, que é o planejamento urbanístico, será feita por outra consultoria internacional ainda não contratada. 

O vice-presidente da PwC Otavio Maia entregou o relatório final, que inclui dados atualizados dos setores prioritários, bem como um plano de estratégico desses setores e o modelo de governança. 

O documento aponta os quatro setores chave da economia de Maringá e região até 2047, tendo como base o valor agregado, vantagem competitiva desses setores e o impacto das megatendências globais que estão transformando a sociedade e o cenário de negócios, de acordo com relatório mundial da PwC (mudanças demográficas e sociais, deslocamento do poder econômico social, urbanização acelerada, mudanças climáticas e escassez de recursos e avanços tecnológicos). Tudo isso após uma minuciosa análise de centenas de indicadores sociais e econômicos.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment