Home Notícias Dois paranaenses estão entre os vencedores do XXVI Prêmio Brasil de Economia

Dois paranaenses estão entre os vencedores do XXVI Prêmio Brasil de Economia

by Roberto Cirino
445 views

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) divulgou o resultado dos vencedores do XXVI Prêmio Brasil de Economia (PBE), que contou com a presença de dois paranaenses. O economista Leonardo Koppe Malanski ocupou o 2º lugar na categoria Dissertações de Mestrado, enquanto o economista Fernando Aloisio Henz Mullher ocupou a 4ª posição na categoria Monografias de Graduação.

Na categoria Dissertações de Mestrado o economista Leonardo Koppe Malanski da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ocupou a 2ª colocação com o tema: “Liberdade Econômica e Corrupção: Uma Análise Comparativa em Mercados Emergentes”.  Já o economista Fernando Aloisio Henz Mullher, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ficou em 4º colocação na categoria Monografias de Graduação, com o tema “Elasticidades da Demanda de Gasolina no Brasil pós advento do veículo Flex-Fuel”.

O XXVI Prêmio Brasil de Economia é uma iniciativa do Cofecon que busca incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira. As inscrições ocorreram de 02 de março a 02 de outubro de 2020. Ao todo, o PBE contempla cinco categorias: livro de economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou científico, e monografia de graduação ou trabalho de conclusão de curso de graduação em Ciências Econômicas.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment