Você está aqui
Home > Eventos > Dois paranaenses estão entre os vencedores do XXVI Prêmio Brasil de Economia

Dois paranaenses estão entre os vencedores do XXVI Prêmio Brasil de Economia

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) divulgou o resultado dos vencedores do XXVI Prêmio Brasil de Economia (PBE), que contou com a presença de dois paranaenses. O economista Leonardo Koppe Malanski ocupou o 2º lugar na categoria Dissertações de Mestrado, enquanto o economista Fernando Aloisio Henz Mullher ocupou a 4ª posição na categoria Monografias de Graduação.

Na categoria Dissertações de Mestrado o economista Leonardo Koppe Malanski da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ocupou a 2ª colocação com o tema: “Liberdade Econômica e Corrupção: Uma Análise Comparativa em Mercados Emergentes”.  Já o economista Fernando Aloisio Henz Mullher, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ficou em 4º colocação na categoria Monografias de Graduação, com o tema “Elasticidades da Demanda de Gasolina no Brasil pós advento do veículo Flex-Fuel”.

O XXVI Prêmio Brasil de Economia é uma iniciativa do Cofecon que busca incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira. As inscrições ocorreram de 02 de março a 02 de outubro de 2020. Ao todo, o PBE contempla cinco categorias: livro de economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou científico, e monografia de graduação ou trabalho de conclusão de curso de graduação em Ciências Econômicas.

Deixe uma resposta

Top