Home Notícias Dupla paranaense vence III Gincana Nacional de Economia

Dupla paranaense vence III Gincana Nacional de Economia

by Corecon PR
305 views

Dupla paranaense vence III Gincana Nacional de Economia

A competição aconteceu em Manaus durante o Congresso Brasileiro de Economia

 Os acadêmicos do curso de Economia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), William Eidt e Tiago Elias, conquistaram o 1º lugar na III Gincana Nacional de Economia que aconteceu durante o XX Congresso Brasileiro de Economia (CBE), realizado entre os dias 4 e 7 de setembro em Manaus, no Amazonas. Os paranaenses, da cidade de Francisco Beltrão, levaram o prêmio de R$ 3 mil, além de medalhas e troféu. Durante dois dias, os estudantes competiram entre si medindo conhecimentos em um jogo eletrônico que simula a utilização de variáveis macroeconômicas.

Ao todo foram 25 duplas inscritas, divididas em quatro grupos, três deles com seis duplas e um com sete. Em cada grupo, todas as duplas jogavam entre si, classificando as duas melhores para a fase de quartas-de-final. Na final os paranaenses da Unioeste/Francisco Beltrão venceram os cariocas Paulo Sérgio Silva Sipriano e Pedro de Medeiros Lemos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Três Rios.

A entrega dos prêmios foi realizada durante a solenidade de encerramento do XX Congresso Brasileiro de Economia, que aconteceu pela primeira vez em Manaus, reunindo cerca de 1,2 mil participantes entre economistas, empresários, autoridades, estudantes de economia de todo o país, em diversas atividades durante os quatro dias de evento, que teve com objetivo apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam no bem-estar de toda a sociedade.

 

Gincana1

Legenda foto: William Eidt e Tiago Reichembach Elias, da Unioeste/Francisco Beltrão, comemoram o primeiro lugar junto ao presidente do CORECONPR, Carlos Alberto Gandolfo. Crédito: Site COFECON.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment