Home Notícias Economistas do CORECONPR participaram do 23° ENESUL em Porto Alegre

Economistas do CORECONPR participaram do 23° ENESUL em Porto Alegre

by Roberto Cirino
237 views

Diversos economistas de renome nacional e internacional estiveram em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de agosto, para prestigiar o 23° Encontro dos Economistas da Região Sul (ENESUL), no Teatro da PUCRS. O evento, que neste ano foi promovido pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS), abordou vários temas como a agenda econômica do governo que assumirá o país em 2019, as economias dos três estados do sul,  políticas públicas e a profissão do economista.  O CORECONPR foi representado pelo presidente Celso Bernardo, seu vice Carlos Magno Bittencourt, pelos conselheiros Luiz Antônio Rubin, Gina Paladino, Eron José Maranho, Elhana Maria Moreira Marcelino Farias, Angeliz Cristiane de Lima Suckow, Luis Alberto Ferreira Garcia e pelo assessor da presidência Gilberto Miranda.

No dia 24 de agosto, os três presidentes dos Conselhos de Economia da Região Sul, Celso Bernardo (PR), Rogério Tolfo (RS) e Alexandre Flores(SC) e seus respectivos conselheiros estiveram presentes na abertura do evento. Também marcou presença o presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva.

No dia 25 de agosto, Gina Paladino e Luiz Antônio Rubin foram participantes do painel “O Caminho das Pedras na Profissão”, e o vice-presidente do CORECONPR, Carlos Magno Bittencourt, esteve presente no painel “Economia Regional”.

O 23º Enesul reuniu docentes, acadêmicos, membros de instituições de pesquisas nacionais, além de representantes do Cofecon e Corecons da Região Sul. A próxima edição do ENESUL está prevista para acontecer em outubro de 2019, em Florianópolis.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment