Home Notícias Economistas paranaenses ganham prêmios no XIX Prêmio Brasil de Economia

Economistas paranaenses ganham prêmios no XIX Prêmio Brasil de Economia

by Corecon PR
276 views

No dia 17 de agosto, a Comissão Avaliadora do XIX Prêmio Brasil de Economia (PBE) se reuniu em Brasília, na sede do Cofecon, para definir os ganhadores das cinco categorias em disputa: Monografia de Graduação, Artigo Técnico ou Científico, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado e Livro de Economia. Durante a ocasião, economistas paranaenses estiveram em destaque na categoria Artigo Técnico ou Científico, ocupando o 1º e 2º lugar.

Em 1º lugar está o economista Luciano Luiz Manarin D’Agostini, que venceu com o tema “Recente aumento dos preços de imóveis no Brasil: existe ou não a bolha imobiliária?”. As economistas Janete Leige Lopes e Rosangela Maria Pontili, também do Paraná, conquistaram o 2º lugar com o artigo “Uma discussão da interrelação entre gravidez na adolescência e permanência na escola, a partir da aplicação do modelo próbit”.

A Comissão Avaliadora foi dividida em subgrupos, cada um deles responsável por uma categoria diferente. Os integrantes de cada subgrupo apresentaram suas avaliações e, com base nelas, definiram os ganhadores. Ao todo foram inscritos 62 trabalhos, sendo 19 monografias, cinco artigos, 17 dissertações, seis teses de doutorado e 15 livros.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment