Home Notícias Economistas paranaenses ministram curso de Perícia em Recife

Economistas paranaenses ministram curso de Perícia em Recife

by Roberto Cirino
335 views

A cidade de Recife recebeu o curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeiro, no período de 4 de maio a 10 de junho. Com realização do Conselho Federal de Economia (COFECON), o curso foi ministrado pelos economistas paranaenses Marcos Kruse, Luiz Antonio Rubin, Tiago Jazynski e Vanya Marcon. O objetivo do curso foi de oferecer um conjunto de conhecimentos que possibilitem aos participantes ingressar no mercado de trabalho de perícia judicial e extrajudicial, bem como assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira. O evento contou com apoio do CORECON-PE e do CORECONPR.

Ao todo foram ministrados quatro módulos do curso: Elementos (Marcos Kruse, coordenador do Núcleo de Peritos do CORECONPR) e Mediação e Arbitragem (Luiz Antonio Rubin, Conselheiro Federal do COFECON); Trabalhista e Previdenciário (Tiago Jazynsky); Cível e Bancário (Vanya Marcon); Tributário, Finanças e Avaliações  (Marcos Kruse). No conteúdo esteve incluso todo o programa do Exame Nacional de Cerificação do Perito Economista, a ser instituído em 2018, pelo COFECON.

NOVA AGENDA

O Núcleo de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira do Paraná está envolvido com o Núcleo de Trabalho do COFECON para a realização de cursos em diversos locais do Brasil, sob a coordenação de Tiago Jazynski. Novas datas já estão confirmadas de cursos para Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). No Paraná, terá em Curitiba e Campo Mourão no segundo semestre. Ainda está para ser confirmada a cidade de Natal.

UFPE

Durante a passagem por Recife, Marcos Kruse, que é coordenador do Núcleo de Peritos do CORECONPR, realizou uma palestra aos alunos da Universidade Federal de Pernambuco.

PERÍCIA FORENSE

Marcos Kruse também recebeu representantes da OAB-PE de Perícia Forense e do CORECON-PE.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment