Home Notícias Economistas registrados têm desconto no maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2023

Economistas registrados têm desconto no maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2023

by Roberto Cirino
328 views

Versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, a quarta edição do Smart City Expo Curitiba 2023 vai transformar a capital paranaense no centro de discussões internacionais sobre soluções urbanas. O evento será entre os dias 22 e 24 de março de 2023, com um dia a mais e a expectativa de reunir 15 mil pessoas no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi). A edição de 2023 do SCECWB terá como tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”. O CoreconPR é apoiador institucional do Smart City Expo Curitiba e oferece para seus economistas registrados um cupom de 20% de desconto na compra de ingressos.

Com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão, o evento conta com o patrocínio de empresas como Arlequim, Intelbras, Minsait – An Indra Company, Sebrae Paraná, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e SP Negócios.

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne anualmente em Barcelona mais de 25 mil participantes de 150 países.

A Fira Barcelona – formada pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona -, é uma instituição internacional referência na organização de grandes eventos e que realiza anualmente o Smart City Expo World Congress e outras edições abroad com a mesma temática ao redor do mundo, como Mérida, Atlanta, Doha e Shanghai.

Programa

Entre os palestrantes confirmados da área de congresso – convidados pela Fira Barcelona, entidade da Catalunha (Espanha) responsável pela organização das edições do evento pelo mundo -, estão Fabro Steibel membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados, do conselho editorial da MIT Sloan Review Brasil, e diretor executivo do ITS Rio; Marcelo Facchina, cientista político e mestre em Estudos de Desenvolvimento (EUR/Rotterdam) e Políticas Públicas (CEU/Budapeste), que atua na fronteira entre tecnologia, governança e desenvolvimento urbano há 12 anos, com experiência em cooperação técnica e financiamento internacional por toda América Latina; e Cecilia Tham, CEO da Futurity Systems, que fornece futuros como serviço: da ciência de dados ao design estratégico e à prototipagem, ajudando empresas e organizações a construir futuros melhores mais rapidamente.

Depois de receber speakers de mais de 30 países em 2022, o SCECWB segue reunindo especialistas mundiais: Mario Murcia Lopez, biólogo com 15 anos de experiência em Economia da Biodiversidade, Biocomércio e Bionegócios, líder de pesquisa em Bioeconomia no Instituto de Biodiversidade da Colômbia; María Eugenia Corti, engenheira de computação, diretora do departamento de Desenvolvimento Sustentável e Inteligente de Montevideo (Uruguai); e Juan Manuel Patiño Marin, arquiteto especialista em planejamento urbano regional, professor universitário e chefe de Gestão Urbana do Metrô de Medellín (Colômbia).

Também estão confirmados o chileno Cristobal Pineda, mestre em Transporte e Planejamento Urbano pela University College London, subsecretário de Transportes do Governo do Chile; o economista Fernando Mendoza Nevares, diretor do Centro de Inovação em Moradia Terwilliger (México); Norma Fuentes, prefeita de Santiago del Estero (Argentina), engenheira civil com experiência na gestão de obras públicas, meio ambiente e recursos hídricos; e o pesquisador Arturo Orellana Ossandón, doutor em Geografia Humana pela Universidade de Barcelona, mestre em Desenvolvimento Urbano pela Pontifícia Universidade Católica do Chile.

O site oficial do evento traz a agenda com a programação temática dos painéis do congresso. Os temas abordados pelos especialistas mundiais serão Inovação & Transformação Digital, Espaços Públicos & Requalificação Urbana, Cidades Sustentáveis & Mudanças Climáticas, Cidadãos Digitais & Governança e Tecnologia & Negócios Disruptivos.

Tomorrow Mobility

Pela primeira vez no Brasil, o Tomorrow.Mobility fará parte da programação do SCECWB. O evento tem como objetivo acelerar a mobilidade urbana sustentável e inteligente em nossas cidades. Além de um programa de conferências com especialistas, o Tomorrow.Mobility terá uma área de exposição para apresentar as soluções mais inovadoras em mobilidade pelo mundo.

Como participar

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países. No Brasil, o congresso é realizado desde 2018 em Curitiba, organizado pelo hub iCities com apoio da Prefeitura de Curitiba e chancelado pela Fira Barcelona. A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios.

Os ingressos podem ser adquiridos via internet, nas categorias Congress Full Pass, que contempla o acesso a dezenas de palestras nos três dias de evento, e Congress Day Pass, válido para um dia. A entrada é gratuita para a área de exposição, que vai reunir mais de 60 empresas que vão apresentar seus produtos, serviços e as novidades em desenvolvimento tecnológico da área de cidades inteligentes.

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2023

Data: 22, 23 e 24 de março de 2023

Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi – Curitiba)

DESCONTO PARA ECONOMISTAS: O cupom de desconto: CORECONPR , deverá ser aplicado na página de venda de ingressos da Blueticket, através do link https://www.blueticket.com.br/evento/31194/smart-city-expo-curitiba-2023

Mais informações:

Site: https://smartcityexpocuritiba.com/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment