Home Notícias Encontro de Perícia leva conhecimento da atuação do economista aos participantes

Encontro de Perícia leva conhecimento da atuação do economista aos participantes

by Roberto Cirino
337 views

As possibilidades de atuação do economista no mercado de trabalho são amplas. Uma das mais promissoras é a atividade de Perícia Econômico-Financeira. Para incentivar e levar informações sobre essa área, o coordenador deste núcleo no CORECONPR, Marcos Kruse tem organizado um encontro mensal, além de criar um fórum de discussões específico para  a área. Essa iniciativa tem atraído a atenção pela atuação nesta área, como a dos participantes Guilherme Lobo e Jéssika Nassif.

Eles estiveram presentes na 3ª reunião do Núcleo de Peritos e Auditores Econômico-Financeiros, realizada no  dia 24 de junho, na sede do CORECONPR, em Curitiba. No evento, foram discutidos temas cadastro de peritos, fórum de perícias e discussão de temas pertinentes à área, além de contar com a apresentação do economista Ozil Coelho Neto, sobre Ética. Após o encontro, o coordenador do Núcleo, Marcos Kruse,  apresentou o minicurso sobre Cálculos, abordando a questão fazendária.

Jéssika Nassif, economista, especialista em projetos empresariais e mestra em contabilidade e finanças, todos pela UFPR,  subgerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas do TECPAR, tem acompanhado o núcleo de perícia há alguns anos. Apesar de não ter atuado ainda como perita, é uma área que pretende ingressar. “Estes encontros são muito importantes para quem deseja entrar nesse mercado tão fechado”.

A economista diz que fez o seu registro no CORECON em 2010, mas não tinha conhecimento do que estava acontecendo no setor de perícia. “Percebo que houve uma grande evolução do CORECON na tratativa destes assuntos com os interessados de 2013 em diante, com a economista Elhanã Marcelino Farias, Tiago Jazynski e, agora, com o Marcos Kruse como coordenadores. Eles estão bastante preocupados em disseminar o conhecimento, e isso é muito vantajoso para nós. A cada encontro aprendo mais e consigo aumentar meu networking para trocar informações se houver dúvidas durante a execução do trabalho de perito”.

Guilherme Lobo, formado em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Alvares Penteado, atuou por 20 anos no mercado financeiro, trabalhando em Tesourarias de grandes empresas, como Votorantim e Itautec. No momento, está se preparando para atuar no mercado de perícia- econômico- financeira.

Segundo ele, participou de todos os encontros promovidos neste ano, na coordenação do economista Marcos Kruse. “Hoje consigo compreender melhor a função do perito por ter participado de todos os encontros. Somente por esse encontro não seria possível, e nem entendo que era a intenção. Além do mais, parte desse último encontro foi utilizada para uma excelente palestra sobre ética, ministrada pelo Sr. Ozil Coelho. Foi uma conversa muito boa que nos faz refletir o quanto precisamos olhar para nosso “próprio umbigo”, ao invés de apenas apontar para terceiros, principalmente, os políticos. O quanto precisamos ser éticos no nosso dia-a-dia, em “pequenas” ações. Praticar e transmitir esses valores para as futuras gerações, para que tenham um ambiente melhor para se viver”, destaca.

Fórum de Perícia

O conteúdo do minicurso, que teve como tema Cálculos, abordando a questão fazendária, está disponível no Fórum, que acaba de ser lançado e já conta com cerca de 40 participantes . Para participar das discussões e acessar o conteúdo, basta entrar no link:. http://forumpericia.coreconpr.gov.br/index.php

Programe-se

O próximo encontro do núcleo será no dia 04 de agosto de 2017 (sexta-feira), no período da tarde, a partir das 16h30 e término impreterível às 17h30. A pauta será sobre dias reservados aos encontros, situação dos minicursos, avaliação do fórum e demandas da perícia.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment