Home Notícias Enesul reuniu economistas da região Sul em Florianópolis

Enesul reuniu economistas da região Sul em Florianópolis

by Corecon PR
374 views

enesul-200308-14enesul-200308-18

Nos dias 9 e 10 de agosto, foi realizado em Florianópolis/SC, no Castelmar Hotel, o XVIII Enesul – Encontro dos Economistas da Região Sul. O evento reuniu representantes dos conselhos regionais de economia de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de profissionais liberais e estudantes de economia. O objetivo foi debater os fundamentos econômicos das atuais políticas macroeconômicas que subsidiam o andamento da conjuntura econômica nacional, assim como analisar a estrutura dos cursos de economia, com base em suas grades curriculares e propor, em conjunto, as melhorias necessárias, com foco no mercado de trabalho. O evento contou com cerca de 200 pessoas.

enesul-200309-09enesul-200309-15

O economista paranaense Luiz Antônio de Camargo Fayet, consultor de logística da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), participou como palestrantes do painel Desafios ao crescimento e à integração à economia global, que contou também
com o economista do Rio Grande do sul, Fernando Ferrari Filho.

Maurílio Leopoldo Schmitt, economista da FIEPR, debateu o tema “Impactos macroeconômicos futuros nas economias estaduais”, que ainda teve como palestrantes, os economistas: Andre Francisco de Nunes (FIERGS) e Paulo de Tarso Guilhon (FIESC). Ainda na programação teve a palestra sobre a Economia do Setor Público: Disciplina imprescindível para a formação do economista e do profissional para o mercado de trabalho. Ministrada pelo professor  Odilon Guedes, conselheiro do Corecon-SP.

Outro tema foi as Experiências locais de Curso de Economia em atividades extracurriculares (extensão, laboratórios), com depoimentos da Profª Jani Floriano, do Departamento de Economia da UNIVILLE, e do Prof. Lucas Lautert Dezordi,
coordenador do Curso de Economia da Universidade Positivo, do Paraná.  E na terceira e última parte do encontro foi discutida a formação acadêmica e o mercado de trabalho, com exposições de diversos professores e coordenadores de cursos.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment