Você está aqui
Home > Notícias > Estudantes da PUCPR e Unespar garantem vaga na Gincana Nacional de Economia

Estudantes da PUCPR e Unespar garantem vaga na Gincana Nacional de Economia

Dois desafios econômicos colocaram em prova o conhecimento de acadêmicos do Paraná e Santa Catarina, no último final de semana: o 7º Torneio Paranaense de Economia e a 2ª Gincana Regional de Economia Sul. As duplas vencedoras asseguraram vaga para disputar da maior competição econômica do país, a Gincana Nacional de Economia, que será realizada em setembro, em Belo Horizonte (MG). Os eventos foram promovidos pelo Conselho Regional de Economia do Paraná em parceira com os CORECON´s de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na FAE Business School.

Os jogos em formato eletrônico simularam problemas econômicos em que os competidores precisaram solucioná-lo através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Nele, cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

A dupla da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, formada por Gian Carlos Magalhães e Brenda dos Santos Leal, foi campeã do Torneio Paranaense de Economia. A competição contou com 9 duplas de instituições de ensino superior do Paraná, premiando em dinheiro, no valor total de 4 mil, distribuídos de acordo com o regulamento entre as 3 primeiras  duplas .

Os estudantes Geovani de Brito Torres e Victor Heleno dos Santos, da Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão, foram campeões da Gincana Regional de Economia Sul. Nesta competição foram inscritas 4 duplas, sendo duas do Paraná e duas de Santa Catarina.

Ambas duplas estão com as vagas e as passagens garantidas para representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia.

Colocação das duplas do 7º Torneio Paranaense de Economia:

1º – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR: Gian Carlos Magalhães e Brenda dos Santos Leal.

2º – Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão: Geovani de Brito Torres e Victor Heleno Dos Santos.

3º  – Universidade Positivo – UP: Jhonatan Tiago Gonçalves Fernandes e Guilherme Toscan da Silva.

Colocação das duplas da 2ª Gincana Regional de Economia Sul:

1º – Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão: Geovani de Brito Torres e Victor Heleno Dos Santos.

2º – Universidade Positivo – UP:  Jhonatan Tiago Gonçalves Fernandes e Guilherme Toscan da Silva.

Top