Home Notícias Estudantes de economia fazem visita técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

Estudantes de economia fazem visita técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

by Roberto Cirino
307 views

Com o objetivo de proporcionar e mostrar na prática como é a atuação dos economistas em algumas instituições bancárias, o CORECONPR promoveu na última sexta-feira (28) uma visita técnica de cerca de 120 estudantes dos cursos de economia, da UNESPAR/ Apucarana, UFFS/ Laranjeiras, UNIOESTE Toledo e UFPR  ao Banco Central(BACEN) e ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A primeira parada do roteiro foi no Banco Central, onde foi apresentado como é o funcionamento da instituição e o seu papel na economia. No período da tarde, realizaram visita ao BRDE, onde pode conhecer de perto o funcionamento do banco no processo de desenvolvimento econômico e análise de projetos.

Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer o Conselho Regional de Economia do Paraná, entidade que futuramente deverão manter o registro profissional. No CORECONPR, eles foram recebidos pelo economista e vice-presidente do Conselho Carlos Magno Andrioli Bittencourt, que bateu um papo sobre as atividades pertinentes ao Economista e apresentou um breve relato sobre a crise na economia brasileira.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment