Home Notícias Grupo de Estudos de Economia Comportamental da PUCPR Toledo ministra oficina no Conselho Federal de Economia (Cofecon)

Grupo de Estudos de Economia Comportamental da PUCPR Toledo ministra oficina no Conselho Federal de Economia (Cofecon)

by Roberto Cirino
320 views

No mês de julho, o Grupo de Estudos de Economia Comportamental da PUC-PR, localizado no Campus de Toledo, ministrou com sucesso a Oficina “Economia Comportamental: uma introdução aos principais conceitos e aplicações”, no programa EAD para Economistas, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Coordenada pela Professora Edinéia Lopes da Cruz Souza, economista e membro do grupo, juntamente com Kaio Arlei Strelow, também economista, a oficina contou com quatro aulas abordando de forma clara os principais conceitos da Economia Comportamental e suas aplicações nos âmbitos público, privado e finanças pessoais. A relevância da Economia Comportamental na construção de uma sociedade mais consciente foi destacada durante as aulas, proporcionando aos 867 participantes (até o momento) de diversas regiões do Brasil, incluindo economistas, estudantes da área e indivíduos de outras áreas, uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos.

Para ampliar o alcance e possibilitar que mais pessoas tenham acesso a essa importante abordagem das Ciências Econômicas, a oficina permanecerá disponível gratuitamente na plataforma Even3 até o dia 05 de agosto. Os organizadores do evento incentivam os participantes a revisitarem o conteúdo, aprofundarem seus conhecimentos e compartilharem as informações adquiridas com outras pessoas.

Sobre o Grupo de Estudos de Economia Comportamental da PUCPR Campus de Toledo

Composto por estudantes e professores comprometidos, o Grupo de Estudos de Economia Comportamental da PUCPR Campus de Toledo tem como objetivo promover o estudo e a compreensão dos princípios da Economia Comportamental. Por meio de pesquisas, debates e eventos educacionais, o grupo busca disseminar conhecimentos que permitam uma abordagem mais completa e realista da economia, levando em consideração os aspectos comportamentais dos agentes econômicos. Os interessados em saber mais sobre o grupo podem acompanhá-los no Instagram @geeco.m.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Veja mais