Home Notícias IFPR promove palestra com Yuri Haasz sobre o conflito em Gaza

IFPR promove palestra com Yuri Haasz sobre o conflito em Gaza

by Roberto Cirino
242 views

banner_palestra2

O Instituto Federal do Paraná – Câmpus Curitiba – recebe às 19h do dia 10 de outubro, Yuri Haasz, com a palestra sobre o tema “Identidades, Narrativas e Ocupação: Reflexões sobre o Massacre em Gaza e seu contexto”.

Yuri é fundador da FFIPP-Brasil, filial da FFIPP-International, ONG focada em educação para direitos humanos, e que leva estudantes de graduação e pós-graduação para Israel e territórios palestinos ocupados para programas de estágios de 5 semanas junto a ONGs de direitos humanos palestinas e israelenses. Iniciativa esta que ganhou apoio oficial do Itamaraty.

Em 2012 Yuri facilitou um encontro focado em Comunicação Não Violenta nos territórios ocupados para mais de 100 israelenses, palestinos e internacionais. Atualmente, vem desenvolvendo pesquisas sobre os processos de mudança sistêmica como forma de lidar com desafios sociais complexos, aplicando tecnologias sociais inovadoras, princípios de não violência e humanização.

O Reitor Substituto do IFPR, Professor Ezequiel Westphal, destacou a importância desses eventos para a educação. “A troca de saber e a reflexão são imprescindíveis para a construção do conhecimento. O IFPR se preocupa em oferecer a maior quantidade possível de eventos para que a interação entre os alunos, as instituições e os câmpus ocorra de forma sinérgica e salutar”.

Sobre Yuri Haasz

Yuri Haasz, israelense radicado no Brasil, é Mestre em Relações Internacionais (Concentração em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos) pela ICU (Tóquio, Japão) e Mestrando em Ciências Sociais (com foco em sustentabilidade social) pela Universidade de Chicago (EUA). Especialista no tema Israel X Palestina, aperfeiçoou-se em Educação para Paz, Jornalismo de Paz e Transformação Pacífica de Conflitos pela Transcend Peace University (Austria), e em Assistência Humanitária e Direitos Humanos junto à ONU, pela Duke University (Genebra).

Não há necessidade de inscrição. Vagas limitadas ao tamanho do auditório.

Informações sobre o evento:

Tema: Identidades, Narrativas e Ocupação: Reflexões sobre o Massacre em Gaza e seu contexto.

Data: 10/10/2014 (sexta-feira)

Local: Auditório do Câmpus Curitiba do IFPR

Endereço: Rua João Negrão, 1285, Rebouças, Curitiba, Paraná

Horário: 19h

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment