Home Notícias Lançamento de Livro “Pandemia no Brasil: Ensaios de Interpretação Econômica” reúne duas gerações de economistas paranaenses

Lançamento de Livro “Pandemia no Brasil: Ensaios de Interpretação Econômica” reúne duas gerações de economistas paranaenses

by Roberto Cirino
480 views

O economista Gilmar Mendes Lourenço lança nesta quinta-feira (26) o livro “Pandemia no Brasil: Ensaios de Interpretação Econômica”, que contará com a presença de duas gerações de ilustres e qualificados profissionais de análise de conjuntura nacional e regional, formados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), uma das mais respeitadas instituições de pesquisa do país.

Será uma celebração informal que reunirá os atuais diretores e ex-diretores do Ipardes e, principalmente, os técnicos das equipes responsáveis pelas áreas de “Macroeconomia e Conjuntura” do órgão de pesquisa, durante os anos 1990 e na década atual.

O livro Pandemia no Brasil: Ensaios de Interpretação Econômica foi editado pelo portal miriangasparin.com.br . Gilmar Mendes Lourenço produz semanalmente artigos exclusivos para o portal.

Será um autêntico encontro entre a velha e a jovem guarda, encarregadas da contínua preparação e fornecimento de subsídios à formulação de políticas públicas e escolhas estratégicas dos agentes privados do Estado.

A cerimônia compreenderá um almoço, que acontecerá nesta quinta-feira (26), na Petiscaria do Victor, Avenida Manoel Ribas, 6995, Santa Felicidade, Curitiba/PR, às 12 horas. Toda a arrecadação obtida com a venda do livro será destinada ao Hospital Bom Pastor, entidade filantrópica sediada no município de Turvo, na região central do Paraná.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment