Home Notícias Marco Bedê fala sobre o papel das MPEs na distribuição da riqueza no Brasil

Marco Bedê fala sobre o papel das MPEs na distribuição da riqueza no Brasil

by Roberto Cirino
555 views

marcoO coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) da Unidade de Gestão Estratégica (UGE) do Sebrae-NA, Marco Aurélio Bedê, será um dos palestrantes do XXI Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Ele irá falar sobre “O papel das micro e pequenas empresas na distribuição da renda e da riqueza no Brasil”. A palestra será no segundo dia do evento (dia 10), às 8h45 da manhã.

Segundo Bedê, as micro e pequenas empresas no Brasil respondem por 99% das empresas, 60% das pessoas ocupadas, 52% dos empregos com carteira assinada e 40% da massa de salários pagos na economia. “A palestra abordará o papel destas empresas no processo de distribuição de renda no país, por meio da geração dos maiores saldos positivos de novos empregos com carteira, nos períodos de crescimento da economia, por meio do seu papel de “colchão social” na criação de pequenos negócios nos momentos de crise econômica, e de outros indicadores econômicos tais como o coeficiente de concentração de renda no Brasil e a dinâmica dos Pequenos Negócios.”

Sobre o palestrante

Marco Aurélio Bedê é doutor em Economia pela FEA-USP. Foi coordenador do Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, professor-adjunto da Universidade Federal do ABC e consultor de empresas. Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) da Unidade de Gestão Estratégica (UGE) do Sebrae-NA.

Serviço

Realizado pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), em parceria com o Conselho Federal de Economia (COFECON), o XXI CBE ocorrerá entre os dias 9 e 11 de setembro na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), em Curitiba.  Neste ano, o tema central é “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Informações e inscrições no site www.cbe2015.org.br.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment