Home Notícias Membro do CoreconPR assume a presidência do Comitê de Olho na Transparência

Membro do CoreconPR assume a presidência do Comitê de Olho na Transparência

by Roberto Cirino
393 views

Na última terça-feira (30), foi realizada a segunda Reunião do Comitê de Olho na Transparência (COT) deste ano de 2021, onde foi realizado pela plataforma virtual Zoom organizada pelo CoreconPR. Na ocasião, que deu prosseguimento às ações do Comitê, também aconteceu a posse do novo presidente do COT, que agora passa a ser presidido pelo membro do CoreconPR, o economista Gilberto Coelho de Miranda Jr.

O presidente do CoreconPR, Eduardo André Cosentino, que acompanhou a reunião, parabenizou o evento colocando a instituição à disposição do COT para dar continuidade aos trabalhos realizados que são muito importantes e necessários à sociedade. Além dele, participaram os membros do Conselho: Celso Bernardo, Juarez Trevisan, Carlos Magno Bittencourt e integrou ao grupo o novo membro, o economista Claudio Santana Shimoyama.

O Comitê de Olho na Transparência (COT) contou com a presença de representantes do CRCPR, SESCAP-PR e Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR).

O COT surgiu em 2015 e tem como objetivo verificar se os órgãos públicos vêm prestando contas das suas despesas conforme exige a Lei de acesso à Informação, no que diz respeito às empresas que trabalham com dinheiro público.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment