Você está aqui
Home > Notícias > No Dia do Economista, Região Norte do Paraná ganha sede do CORECONPR

No Dia do Economista, Região Norte do Paraná ganha sede do CORECONPR

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) inaugura nesta quinta-feira, 13 de agosto, Dia do Economista, em Londrina, a sua Sede Norte (Rua João Wyclif  111). O novo espaço tem como objetivo criar mais proximidade com os profissionais daquela região e otimizar os serviços. A solenidade de abertura do evento terá início às 19 horas, com a participação dos seguintes convidados: presidente do CORECONPR, Sérgio Guimarães Hardy, deputado federal, Luiz Carlos Hauly, economista filiado ao CORECONPR, e do prefeito do município de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff.

Na oportunidade também será apresentado um vídeo sobre o XXI Congresso Brasileiro de Economia. Neste ano, o evento será realizado pelo CORECONPR em parceria com o Cofecon, na Universidade Positivo, em Curitiba, com o tema “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Mais informações no site:www.cbe2015.org.br

Outras atividades

Como já é tradicional no mês de agosto, o Conselho Regional de Economia do Paraná promove no dia 13, em diversas cidades do estado, o projeto  EnTenda de Economia. O evento reúne economistas e estudantes, para levar orientações econômicas gratuitas à população em comemoração ao Dia do Economista. Os atendimentos serão realizados em tendas instaladas em praças centrais das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão (somente neste município o evento será no dia 14).

Em Londrina, a ação ocorrerá no Calçadão da área central, das 10h00 às 17h00.

Tire suas dúvidas

O CORECONPR conta com a parceria de instituições de ensino superior e o apoio de economistas, professores de economia e estudantes dos cursos de Ciências Econômicos para auxiliar a população em suas dúvidas e distribuir, gratuitamente, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”. A obra traz uma abordagem completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos.

O público poderá esclarecer dúvidas a respeito de taxa de juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, tarifa, imposto, bolsa de valores e produtos financeiros. Também receberá orientação quanto à obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores, entre outros.

Top