Home Notícias No Dia do Economista, Região Norte do Paraná ganha sede do CORECONPR

No Dia do Economista, Região Norte do Paraná ganha sede do CORECONPR

by Roberto Cirino
244 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) inaugura nesta quinta-feira, 13 de agosto, Dia do Economista, em Londrina, a sua Sede Norte (Rua João Wyclif  111). O novo espaço tem como objetivo criar mais proximidade com os profissionais daquela região e otimizar os serviços. A solenidade de abertura do evento terá início às 19 horas, com a participação dos seguintes convidados: presidente do CORECONPR, Sérgio Guimarães Hardy, deputado federal, Luiz Carlos Hauly, economista filiado ao CORECONPR, e do prefeito do município de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff.

Na oportunidade também será apresentado um vídeo sobre o XXI Congresso Brasileiro de Economia. Neste ano, o evento será realizado pelo CORECONPR em parceria com o Cofecon, na Universidade Positivo, em Curitiba, com o tema “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Mais informações no site:www.cbe2015.org.br

Outras atividades

Como já é tradicional no mês de agosto, o Conselho Regional de Economia do Paraná promove no dia 13, em diversas cidades do estado, o projeto  EnTenda de Economia. O evento reúne economistas e estudantes, para levar orientações econômicas gratuitas à população em comemoração ao Dia do Economista. Os atendimentos serão realizados em tendas instaladas em praças centrais das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão (somente neste município o evento será no dia 14).

Em Londrina, a ação ocorrerá no Calçadão da área central, das 10h00 às 17h00.

Tire suas dúvidas

O CORECONPR conta com a parceria de instituições de ensino superior e o apoio de economistas, professores de economia e estudantes dos cursos de Ciências Econômicos para auxiliar a população em suas dúvidas e distribuir, gratuitamente, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”. A obra traz uma abordagem completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos.

O público poderá esclarecer dúvidas a respeito de taxa de juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, tarifa, imposto, bolsa de valores e produtos financeiros. Também receberá orientação quanto à obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores, entre outros.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment