Home Notícias Nota de Repúdio à nomeação de Diretor do IPARDES

Nota de Repúdio à nomeação de Diretor do IPARDES

by Roberto Cirino
461 views

O Conselho Regional de Economia – CORECONPR, autarquia federal de fiscalização do exercício legal da profissão de Economista vem a público manifestar repúdio à nomeação do recém Diretor Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPARDES.

Uma instituição com mais de 47 anos de história em prol do desenvolvimento econômico e social do Paraná, e cuja função é estudar a realidade econômica e social do Estado para subsidiar a formulação, a execução, o acompanhamento e a avaliação de políticas públicas.

Celeiro de pesquisadores que com seus estudos econômicos contribui em muito para o engrandecimento do Paraná. A cadeira máxima, na maioria das vezes foi ocupada por um Economista.

Desta maneira, a ação é encarada por este Conselho, bem como a comunidade de Economistas, como desrespeito à nossa categoria profissional, uma vez que é nomeado um outro profissional sem a qualificação adequada a assumir um cargo que por direito legal é do Economista.

Reconhecemos a qualificação do profissional, entretanto, num momento em que a reconstrução e retomada da Economia paranaense necessita de um Economista para tais desafios, é nomeado um profissional de outra categoria profissional.

Curitiba, 22 de outubro de 2020

CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA DO PARANÁ

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment