Home Notícias Palestra Magna do EPECO será sobre a Indústria 4.0

Palestra Magna do EPECO será sobre a Indústria 4.0

by Roberto Cirino
379 views

O economista da FIEP, Roberto Antonio Zurcher, fará a palestra magna de abertura do 5° EPECO (Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia), que acontece nos dias 15 e 16 de junho, na FAE Business School. Zurcher vai apresentar, na sexta-feira (15), às 20 horas, o tema “Industria 4.0: a nova Revolução Industrial”.

O objetivo do 5° Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes Economia é o debate de assuntos econômicos. Para esta edição o tema será: “Economia: Novos temas, novos tempos”.

Após cerca de 200 anos, chegamos à era da Indústria 4.0, a 4ª Revolução Industrial, marcada pela completa descentralização do controle dos processos produtivos e uma proliferação de dispositivos inteligentes interconectados, ao longo de toda a cadeia de produção e logística. Onde o profissional Economista estará inserido nesta nova revolução? Chegamos também em uma nova era econômica, onde novas áreas e formas de atuação surgem para os economistas.

EVOLUÇÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

ü  1784 – 1ª Revolução Industrial – marcada pela produção mecanizada com uso de água e vapor.

ü  1870 – 2ª Revolução Industrial – marcada pela produção de massa com a ajuda da energia elétrica.

ü  1969 – 3ª Revolução Industrial – marcada pelo uso de eletrônicos e tecnologia da informação para automatizar os processos.

ü  Atualmente – 4ª Revolução Industrial – marcada pelo uso de sistemas ciber-físico que se comunicam entre sim usando a internet das coisas e gerando dados.

SOBRE O PALESTRANTE:

Economista Roberto Antonio Peredo Zurcher trabalha na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), desde o ano de 1994. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná, possui mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina,

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment