Home Notícias Palestras – IV Encontro de Economia da UEPG

Palestras – IV Encontro de Economia da UEPG

by Roberto Cirino
316 views

Configuração espacial de serviços de saúde no Brasil

Pedro Vasconcelos Maia do Amaral

Data: 13/08/2018

Local: Grande Auditório da Reitoria, Bloco A – Campus Central

Horário: 19:00

Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG e Fellow do Center for Spatial Data Science (University of Chicago). Ph.D. em Land Economy pela University of Cambridge, co-editor dos journals Spatial Economic Analysis (2014-atual) e Regional Studies, Regional Science (2013-atual), membro do Conselho Gestor da Revista Planejamento e Políticas Regionais (2015-atual), embaixador da Regional Studies Association no Brasil (2017-atual) e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Fui secretário adjunto (2015-17) e secretário executivo (2017) da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e presidente fundador da Divisão América Latina da Regional Studies Association (2015-2017). Minha pesquisa se concentra na área de Planejamento Regional e Urbano, atuando principalmente na aplicação de métodos de econometria espacial e análise multivariada em estudos sobre disparidades regionais e urbanas.

Conjuntura macroeconômica da economia brasileira e perspectivas

Marcelo Kfoury Muinhos

Data: 15/08/2018

Local: Grande Auditório da Reitoria, Bloco A – Campus Central

Horário: 19:00

Engenheiro pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestrado em economia pela Universidade de São Paulo. Doutor em Economia pela Universidade de Cornell nos EUA. Atualmente professor de dedicação exclusiva na Escola de Economia de São Paulo da FGV/SP. Foi o Superintendente do Dep. de Economia do Citi-Brasil (economista-chefe em São Paulo) até 2017. Integrante do grupo de economistas do Citi, que tinha a chefia em Nova York. Responsável pelas projeções macroeconômicas, assessorando a tesouraria no Brasil e os clientes institucionais e corporativos do Citi. Trabalhou por 13 anos no Banco Central onde foi chefe do Departamento de Pesquisa Econômica, que era membro-não votante do Comitê de Política Monetária do Banco Central. Sua equipe era responsável pela coordenação de pesquisa das regionais de Brasília, São Paulo e Rio Janeiro e pelos modelos de inflação apresentados ao Copom.

Seminário – Coordenação da Política Fiscal e Monetária na Zona do Euro

Dr. Alejandro García Cintado

Data: 15/08/2018 (QUARTA-FEIRA)

Horário: MANHÃ (09:00 – 12:00)

Local: Sala D-203

Professor da Universidade Pablo Olavide em Sevilha na Espanha. Doutor em Economia pela Universidade de Sevilha. Professor Permanente no Mestrado em Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG, Brasil) e Professor Visitante na Université Paris-Est Créteil (UPEC, França).

Veja mais no site do evento…

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment