Home Notícias Paranaenses conquistam XXIV Prêmio Brasil de Economia

Paranaenses conquistam XXIV Prêmio Brasil de Economia

by Roberto Cirino
265 views

O Conselho Federal de Economia (COFECON) divulgou a lista dos vencedores do XXIV Prêmio Brasil de Economia, que conta com 4 paranaenses.  A premiação dos primeiros colocados nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de Economia ocorrerá durante o XXVI Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado de 19 a 21 de setembro de 2018 em Porto Velho, Rondônia.

O objetivo do Prêmio Brasil de Economia, organizado pelo Conselho Federal de Economia, é estimular a reflexão crítica sobre a Economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.

Paranaenses

CATEGORIA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO:

1º Lugar (Prêmio de R$ 5.000,00): Economista: Laura Calvi Gomes – Registro: 8600-PR. Título: “Dois ensaios sobre a qualidade da educação e crescimento regional no Brasil”;

CATEGORIA ARTIGO TÉCNICO OU CIENTÍFICO:

1º Lugar (Prêmio de R$ 3.000,00): O Economista: Jandir Ferrera de Lima – Registro: 5710-PR e Augusto Pelinski Raiher – Registro: 7148-PR. Título: “Desenvolvimento e subdesenvolvimento humano no Brasil”;

CATEGORIA MONOGRAFIA DE GRADUAÇÃO (Estudante):
2º Lugar (Menção honrosa): Estudante: Maylisson Rodrigo Fonseca. Título: “Diferenciais De Salário E Discriminação Por Gênero E Cor No Mercado De Trabalho Da Região Norte Do Brasil, Em 2004 E 2013”. Instituição: Universidade Estadual De Londrina – UEL.

  http://www.cofecon.gov.br/2018/09/12/conheca-os-vencedores-do-xxiv-premio-brasil-de-economia/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment