Home Notícias Paranaenses estão entre os vencedores do XXV Prêmio Brasil de Economia

Paranaenses estão entre os vencedores do XXV Prêmio Brasil de Economia

by Roberto Cirino
346 views

Dois paranaenses estão na lista de vencedores do XXV Prêmio Brasil de Economia divulgada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). A economista Augusta Pelinski Raiher, ocupou o 1º lugar  na categoria Artigo Técnico ou Científico, enquanto o economista José da Silveira Filho, foi contemplado com o 2º lugar na categoria Livro de Economia. A solenidade de premiação dos vencedores acontecerá na cerimônia de abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá no dia 16 de outubro de 2019, em Florianópolis. 

Na categoria “Artigo Técnico ou Científico”, a economista e futura conselheira do CoreconPR, Augusta Pelinski Raiher, ocupou o 1º lugar com o artigo que teve como tema “Condição de pobreza e criminalidade: uma análise espacial entre os municípios do Paraná”.

Já na categoria “Livro de Economia”, o 2º lugar foi ocupado pelo economista José da Silveira Filho, com o livro “As metamorfoses do café: O surgimento da indústria brasileira (1860-1930)”.

O objetivo do Prêmio Brasil de Economia, organizado pelo Cofecon, é estimular a reflexão crítica sobre a Economia como ramo de conhecimento, principalmente em questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e relação com o exercício da profissão de economista.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment