Home Notícias População de Apucarana recebe orientação econômica gratuita

População de Apucarana recebe orientação econômica gratuita

by Roberto Cirino
259 views

A cidade de Apucarana, localizada na região centro-norte do Paraná, recebeu no dia 19 de setembro o Projeto EnTenda. Realizado, anualmente, já de forma tradicional pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), o evento reúne economistas e estudantes, para levar orientações econômicas gratuitas à população. Os atendimentos são feitos em tendas instaladas nas praças centrais das cidades. Em Apucarana, o evento ocorreu das 09h00 às 12h00, em frente à Igreja do município. Além de ter a oportunidade de esclarecer dúvidas com um profissional, quem passou pelo local neste horário recebeu a cartilha “EnTenda de Economia”. A obra traz uma abordagem completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos e pode ser acessada também pelo site: www.coreconpr.org.br/categoria/cartilhas

Com o projeto, o público pode esclarecer dúvidas a respeito de: taxa de juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, taxa, tarifa, imposto, bolsa de valores, ação, produtos financeiros, além de orientar quanto à obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores, entre outros. Neste ano, além de Apucarana, o EnTenda ocorreu nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão.

O projeto  EnTenda de Economia foi uma iniciativa criada pelo CORECONPR para prestar uma homenagem ao economista, e costuma ocorrer no mês de agosto, quando se comemora o dia desse profissional  (13 de agosto). Visa, também, destacar e fortalecer a presença dele perante a sociedade, esclarecendo que o economista é o profissional mais capacitado para entender e interpretar os fatos econômicos, que afetam o cotidiano das pessoas.

Para realizar o EnTenda, o Conselho Regional de Economia do Paraná conta com a parceria de instituições de ensino superior e o apoio de economistas, professores de economia e estudantes dos cursos de Ciências Econômicas.

entenda2   entenda1

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment