Home Notícias Prêmio Gestor Público Paraná encerra fase de avaliações de projetos

Prêmio Gestor Público Paraná encerra fase de avaliações de projetos

by Roberto Cirino
328 views

PGP-PR encerra fase de avaliações de projetos

162 iniciativas de 68 municípios do Paraná foram analisadas, entre entrevistas presenciais e virtuais

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) finalizou na tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, as análises de campo e avaliações. Ao todo, foram 162 projetos avaliados de 68 municípios do Estado na edição 2020. Nesta manhã foram analisados seis projetos, sendo cinco de Curitiba (presencial) e um de São Miguel do Iguaçu (virtual). Já durante a tarde sete iniciativas de Colombo, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras foram apresentadas aos avaliadores.

As entrevistas com os responsáveis pelos projetos foram acompanhadas pelo Comitê Técnico da premiação, otimizando os trabalhos. Devido a pandemia, a maioria das análises de campo foram realizadas de forma virtual, garantindo mais agilidade e segurança aos participantes. Entretanto, vários municípios receberam os avaliadores presencialmente, respeitando todos os cuidados para garantir a saúde da equipe do PGP-PR e também dos responsáveis pelos projetos.

Próximos passos

Finalizadas a análise de campo e avaliação com acompanhamento do Comitê Técnico (CT), a próxima etapa da premiação é a Apreciação da Comissão Julgadora, prevista para o dia 25 de novembro. As datas de divulgação dos projetos classificados e da cerimônia de encerramento ainda serão definidas pelo CT.

Tema do ano

Com o tema do ano sobre “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, o PGP-PR busca iniciativas que inovam na gestão pública e que melhorem a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, projetos de várias áreas de governo podiam ser inscritos. “É um prêmio que reconhece iniciativas em diversas áreas, o que coloca os municípios menores em igualdade com as grandes cidades na hora de concorrer”, explica Laerzio Chiesorin Junior, coordenador-geral do Prêmio. Nesta 8ª edição, as áreas com maior número de projetos foram a educação, com 17,82%, administração pública, com 14,94%, e gestão ambiental, com 12,07%.

Apoio

O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) desde 2013, conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com patrocínio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Rádio UniFM, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e Zênite.

A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), com apoio técnico do Sebrae.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment