Home Notícias Prêmio Gestor Público Paraná será lançado em 31 de março

Prêmio Gestor Público Paraná será lançado em 31 de março

by Roberto Cirino
246 views

A iniciativa, que está em sua terceira edição, é um incentivo para as administrações públicas municipais desenvolverem projetos inovadores no cenário estadual

 Em 31 de março, às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), será realizada a cerimônia de lançamento do 3º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Com isso, os gestores paranaenses poderão inscrever seus projetos na premiação e mostrar o que está sendo feito de bom pelo estado.

O principal objetivo do Prêmio é incentivar as administrações públicas municipais a desenvolverem ações integradas por meio de projetos que tragam benefícios à população paranaense.

Além disso, é uma forma de estímulo para os gestores adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos, e a respectiva mensuração dos resultados. O reconhecimento incita ações governamentais inovadoras, criativas e passíveis de reprodução em outras regiões.

Neste ano, o tema escolhido é Meio Ambiente: Não temos tempo. O futuro é agora, recorrente nas discussões atuais sobre sustentabilidade e preservação.

Porém, os projetos inscritos para a premiação podem ser de outras áreas, como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, gestão ambiental e segurança pública, conforme portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Os administradores municipais poderão inscrever até cinco projetos – em plena execução – pelo site do PGP-PR (www.pgp-pr.com.br). Em seguida, será feita a análise dos projetos para verificar se estão dentro das normas previstas no regulamento.

Os avaliadores – Auditores Fiscais da receita do estado do Paraná – percorrem as cidades participantes verificando a documentação e a efetiva execução dos projetos.

Após essa etapa, o Comitê Técnico e os avaliadores darão pontos conforme os requisitos regulamentares. Como parte final do processo, a Comissão Julgadora fará última avaliação, definindo os vencedores. A solenidade de entrega dos prêmios – que conta com a presença de diversas autoridades do estado – é realizada na Alep.

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) com patrocínio da Celepar, da Fomento Paraná, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Universidade Positivo (UP), por meio de sua Escola de Comunicação e Negócios, e com participação especial da Alep.

tema

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment