Home Notícias Principais setores econômicos apresentam dados e analisam as perspectivas para 2021

Principais setores econômicos apresentam dados e analisam as perspectivas para 2021

by Roberto Cirino
680 views

Economistas da Faep, Fiep, Fecomércio, Dieese,  Datacenso e professor da UP apresentam o cenário da economia em 2020 e as projeções para o próximo ano, em evento on-line, promovido pelo CoreconPR.

No próximo dia 10 de dezembro, às 19h, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), reúne economistas das entidades que representam os principais setores da economia paranaense para analisar o cenário econômico de 2020, que foi duramente afetado pela pandemia. Também, as entidades vão apresentar as perspectivas da economia para 2021, na geração de empregos, no desempenho da indústria, agronegócio, comércio e o que esperar da economia nacional e internacional.

Participam do evento PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2021, os economistas Jefrey Kleine Albers (Federação da Agricultura do Paraná – Faep), Marcelo Alves (Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep), Vamberto Santana (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio PR), Fabiano Camargo (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese), Claudio Shimoyama (Ceo Datacenso) e professor Lucas Dezordi (Universidade Positivo – UP). A mediação será realizada pelo presidente do CoreconPR, economista Carlos Magno Bittencourt.

De acordo com o presidente do CoreconPR, o ano foi de muitos desafios para a economia global. “O ano de 2020 todos tínhamos a noção de como começaria, mas não como terminaria. Uma crise sanitária que impactou o mundo. A esperança de um novo ano é a vacina para aplacar a dor causada em todos os segmentos. Alguns setores sofreram mais e outros menos, mas também tiveram àqueles que inovaram e conseguiram até aumentar o seu potencial competitivo. Esse evento será muito oportuno para avaliarmos o desempenho dos setores, o emprego de novas tecnologias e os novos hábitos de consumo”, observa.

Carlos Magno  reforça que este evento é uma excelente oportunidade para gestores, empresários e profissionais que atuam no mercado financeiro e econômico, estarem informados sobre o desempenho dos setores e poder planejar o próximo ano. “Temos a oportunidade de reunir economistas das principais instituições que acompanham o dia a dia do mercado, trazendo informações de extrema importância para a sociedade”, ressalta.

O “Discutindo Economia: Perspectivas da Economia” é um evento promovido pelo CoreconPR desde 2010, com o objetivo de apresentar uma análise econômica geral do ano vigente e as perspectivas para o  próximo ano.

DISCUTINDO ECONOMIA: PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2021

DATA: 10 de dezembro (quinta-feira).

Horário: às 19h.

EVENTO ON-LINE: Via plataforma Sympla – www.sympla.com.br

Inscrições Gratuitas e Vagas Limitadas.

Economistas / Temas:

✅  Jefrey Kleine Albers (FAEP) – Desempenho do Agronegócio em 2020 e projeções para safra em 2021

✅  Marcelo Alves (FIEP) – Avaliação do desempenho da Indústria no ano e estimativas para 2021

✅  Vamberto Santana (FECOMÉRCIO) – Apresentação dos resultados do comércio em 2020 e o cenário para 2021

✅  Fabiano Camargo (DIEESE) – Balanço da geração de empregos e salários em 2020 e expectativas para 2021

✅ Lucas Dezordi (UP) – Perspectivas da Economia Brasileira e Internacional para 2021

✅  Claudio Shimoyama (Datacenso) – Empresas que inovaram  no momento de pandemia para se manter competitiva

✅  Carlos Magno Bittencourt (Mediador do debate e presidente do CoreconPR)

Inscrições gratuitas pelo https://www.sympla.com.br/perspectivas-da-economia-para-2021__1068609

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment