Home Notícias Projeto de Reforma Tributária é apresentado na Subsede Norte do CORECONPR

Projeto de Reforma Tributária é apresentado na Subsede Norte do CORECONPR

by Roberto Cirino
300 views

O ex-secretário da Fazenda do Paraná e deputado federal, Luiz Carlos Hauly realizou, no dia 28 de abril, em Londrina, uma palestra que debate a nova proposta do projeto de Reforma Tributária. eO vento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná, na Subsede Norte, em parceria com o Instituto de Direito Tributário de Londrina e Comissão de Direito Tributário da OAB, aconteceu no auditório do Centro Empresarial Jardim Sul. A proposta tem como principal objetivo usar a tributação como instrumento de desenvolvimento econômico sustentado e inclusão social com distribuição de renda através da mudança na legislação tributária atual.

Em sua explanação, Hauly comentou que a proposta é clássica, com sistema tributário baseado no modelo europeu e deve reduzir principalmente a tributação sobre o consumo, que vem onerando gravemente a população mais pobre do país. Outro ponto de destaque, é a neutralidade na competitividade entre as empresas, com o fim imediato da guerra fiscal entre os estados.

A nova proposta do projeto de Reforma Tributária, da qual Luiz Carlos Hauly é relator, deve ser apresentada no segundo semestre desse ano para a Comissão Especial de Reforma Tributária do Congresso Nacional.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment