Home Notícias Projeto EnTenda de Economia faz sucesso no Dia do Economista

Projeto EnTenda de Economia faz sucesso no Dia do Economista

by Corecon PR
308 views

O evento promovido pelo CORECONPR, por meio de economistas professores e estudantes dos cursos de economia, levou orientação à população

O projeto EnTenda de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná em parceria com as delegacias regionais e com as instituições de ensino superior, levou orientação gratuita para a população sobre orçamento doméstico, esclareceu dúvidas sobre financiamentos e aplicações, entre o outros assuntos que envolvem a economia. A ação, que foi realizada em 13 de agosto, data que se comemora o Dia do Economista, envolveu nove cidades do Paraná. O atendimento foi realizado por economistas, professores e estudantes de economia. Na ocasião, também foi distribuída a cartilha EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente.

Nas cidades participantes foram montadas tendas, em que os consumidores puderam tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos como equilibrar as contas, como sair das dívidas, investimentos, financiamentos de automóveis, imóveis, portabilidade, entre outros.

A primeira cidade a receber a ação foi Francisco Beltrão que promoveu o atendimento para a população no sábado, dia 10 de agosto. No dia 13, Dia do Economista, o evento foi realizado em Curitiba, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul  e Cornélio Procópio. Na cidade de Araucária a ação aconteceu no dia 17 de agosto. O atendimento em Maringá vai acontecer dia 31 de agosto, e nas cidades de Guarapuava e Campo Mourão a ação vai ser realizada no mês de setembro, com data a definir.

O evento teve como objetivo aproximar e destacar o profissional de economia perante a sociedade, ressaltando a sua importância para os assuntos econômicos e do cotidiano da população, pois a economia tem reflexo na vida social de todos. A ação foi um grande sucesso nas cidades, pois tirou diversas dúvidas do consumidor e despertou a atenção por parte da mídia, ganhando destaque em noticiários estaduais e de cada região.

A cartilha “EnTENDA de Economia – Dicas para o Consumo Consciente”, distribuída durante o evento, leva orientações para auxiliar o consumidor a organizar suas contas. O material foi elaborado pelos alunos e professores de economia da Universidade Federal do Paraná, em parceria com o CORECONPR, em primeira versão, em 2009. E neste ano de 2013, a edição de número 4, contou com a colaboração dos alunos das Faculdades Santa Cruz, no desenvolvimento do conteúdo voltado para educação econômica.

Entenda  Curitiba 2013                                                                            EnTENDA em Curitiba

VLUU L200  / Samsung L200                                                                                      EnTENDA  em Ponta Grossa

Londrina (1)                                                                        EnTENDA em Londrina

DSC07766                                                                                EnTENDA em Apucarana

Beltrao                                                                                  EnTENDA em Francisco Beltrão

Laranjeiras do Sul

EnTENDA em Laranjeiras do Sul

EnTENDA em Cornélio Procópio

ntenda - Cascave (2)                                                                                EnTENDA em Cascavel

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment