Home Notícias Representantes do CoreconPR prestigiaram solenidade dos 60 anos do curso de Economia da UEM

Representantes do CoreconPR prestigiaram solenidade dos 60 anos do curso de Economia da UEM

by Roberto Cirino
374 views

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) completou 60 anos de suas atividades, sendo o mais antigo da instituição. E para comemorar essa conquista foi organizada uma solenidade dos 60 anos do curso de Economia da UEM, no dia 11 de março de 2022, onde diversos economistas, professores, estudantes  e convidados estiveram reunidos no Buffet Paradise. O CoreconPR esteve prestigiando o evento tendo como representantes o Delegado de Maringá, Sidinei Silvério da Silva, e a Conselheira Juliana Franco.

O CoreconPR parabeniza a Universidade Estadual de Maringá pelos 60 anos do curso de Economia.

Histórico das Ciências Econômicas na UEM

Para receber os primeiros alunos em 1961, o curso de graduação em Ciências Econômicas da UEM passou por trâmites burocráticos: foi autorizado a funcionar em 1960 e, antes disso, criado junto à Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Maringá (Fecem) por meio da Lei Estadual do Paraná 4.070/59. A Fecem foi reconhecida em 1967 pelo Decreto Federal 61.584.

A UEM oferece esta graduação nos períodos integral e noturno, tendo atualmente 521 estudantes matriculados, 36 professores e três técnicos administrativos. Por meio do DCO, que é uma espécie de “substituto” da extinta Fecem, em 1993 foi criado o mestrado e em 2007 o doutorado, que hoje formam o Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE-UEM), com 41 doutores

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment