O curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) completou 60 anos de suas atividades, sendo o mais antigo da instituição. E para comemorar essa conquista foi organizada uma solenidade dos 60 anos do curso de Economia da UEM, no dia 11 de março de 2022, onde diversos economistas, professores, estudantes e convidados estiveram reunidos no Buffet Paradise. O CoreconPR esteve prestigiando o evento tendo como representantes o Delegado de Maringá, Sidinei Silvério da Silva, e a Conselheira Juliana Franco.
O CoreconPR parabeniza a Universidade Estadual de Maringá pelos 60 anos do curso de Economia.
Histórico das Ciências Econômicas na UEM
Para receber os primeiros alunos em 1961, o curso de graduação em Ciências Econômicas da UEM passou por trâmites burocráticos: foi autorizado a funcionar em 1960 e, antes disso, criado junto à Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Maringá (Fecem) por meio da Lei Estadual do Paraná 4.070/59. A Fecem foi reconhecida em 1967 pelo Decreto Federal 61.584.
A UEM oferece esta graduação nos períodos integral e noturno, tendo atualmente 521 estudantes matriculados, 36 professores e três técnicos administrativos. Por meio do DCO, que é uma espécie de “substituto” da extinta Fecem, em 1993 foi criado o mestrado e em 2007 o doutorado, que hoje formam o Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE-UEM), com 41 doutores