Home Notícias Seis cidades do Paraná recebem o projeto EnTenda de Economia

Seis cidades do Paraná recebem o projeto EnTenda de Economia

by Roberto Cirino
280 views

Economistas e acadêmicos levam orientação gratuita para a população de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul.

Em comemoração ao Dia do Economista, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em parceria com as instituições de ensino superior do Estado vão prestar orientação gratuita para a população de como equilibrar o seu orçamento doméstico, sanando dúvidas sobre renegociação de dívidas, investimentos, taxas de juros, entre outros temas ligados à economia. Além de orientar a população, será distribuída gratuitamente a cartilha “EnTenda de Economia:  dicas para o consumo consciente”. O Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de agosto, abrangendo as cidades de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul.

Londrina / Laranjeiras do Sul (11 de agosto)

Os Londrinenses poderão obter orientações no dia 11 de agosto, sexta-feira, das 10 às 15 horas, no Calçadão da Avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil, no Centro.  Em uma tenda instalada, alunos do curso de economia e professores da Universidade Estadual de Londrina e empresa Júnior de Economia (ECAE-UEL). A coordenação é do delegado regional do CORECONPR, Laércio Rodrigues de Oliveira.

Em Laranjeiras do Sul, estudantes do curso de economia prestarão esclarecimentos para os cidadãos e a distribuição da cartilha “EnTenda de Economia: dicas para o Consumo Consciente”, na praça José Nogueira do Amaral, no dia 11, sexta-feira, das 13h às 16 horas. A coordenação será da presidente do Corecon Acadêmico Paraná, Débora Alice Coelho, da UFFS – Laranjeiras do Sul.

Ponta Grossa / Apucarana (12 de agosto)

No dia 12, sábado, os consumidores de Ponta Grossa poderão receber a orientação no horário das 9h às 16 horas, no Calçadão, em frente ao Terminal Central de Ônibus. O evento coordenado pelo Delegado Regional do CORECONPR, André Toledo, contará também com consulta junto ao SPC, por meio da parceria estabelecida com a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

Economistas e estudantes de economia também levarão orientações para a população sobre o Consumo Consciente no sábado (12), na cidade de Apucarana, das 8h às 12h, na praça Rui Barbosa, em frente a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. O evento será coordenado pelo delegado regional de Apucarana, Antonio Pereira da Silva.

Maringá (14 de agosto)

Um grande mutirão acontecerá em Maringá, na segunda-feira, dia 14, na praça Raposo Tavares, entre 10 e 16 horas, mobilizando diversas entidades em prol do bem-estar financeiro da população, com coordenação do delegado regional do CORECONPR, João Adolfo Stadler.  Economistas, professores e acadêmicos dos cursos de economia da Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Cidade Verde e UniCesumar vão distribuir a cartilha e orientar a população para o consumo consciente.

A população poderá fazer consultas ao SPC (ACIM), obter informações e poder se inscrever em cursos do Pronatec e Programa Bom Negócio Paraná. O SINE e a ABRH participarão divulgando vagas para o mercado de trabalho e com assessoria para recolocação profissional.

Os maringaenses também terão a presença do Procon, que prestará atendimentos para solução de conflitos com credores e instituições bancárias, além da Caixa Aqui, que irá simular financiamentos habitacionais. Será disponibilizada a Sala do Empreendedor, para formalização do pequeno negócio (MEI). Ainda contará com a participação do SEBRAE, com orientações para profissionalização das empresas.

Cornélio Procópio (15 de agosto)

A ação comemorativa ao Dia do Economista encerra no dia 15 de agosto, terça-feira, das 14h às 16 horas, em Cornélio Procópio. Com organização de Letícia Fernandes, do Corecon Acadêmico Paraná, o evento será realizado no Calçadão da XV de Novembro.

EnTenda de Economia

EnTenda de Economia é uma das ações planejadas pelo CORECONPR para comemorar os 66 anos da Lei 1.411/51, que regulamentou a profissão do Economista. O projeto tem a finalidade de aproximar o economista da população, enaltecendo a importância da sua atuação em diversas áreas. Para o Conselho da categoria, este é um modo de destacar o Economista perante os demais profissionais na sociedade, esclarecendo que ele é o profissional mais capacitado para entender e interpretar os fatos econômicos que afetam o cotidiano das pessoas.

Informações: 41 3336-0701 ou www.coreconpr.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment