Home Notícias Seleção para economista no cargo de Técnico Nível II do DIEESE

Seleção para economista no cargo de Técnico Nível II do DIEESE

by Roberto Cirino
705 views

O Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos em Curitiba, está selecionando um economista para vaga de Técnico Nível II. Para realizar as inscrições é necessário que os economistas interessados cadastrem o currículo no site do DIEESE até hoje dia 14  de setembro de 2021. Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato. O trabalho será na capital paranaense com início imediato para contratação CLT no prazo indeterminado, sendo 90 dias de experiência, com uma jornada de 40 horas semanais.

O processo de seleção terá algumas etapas como inscrição, análise e seleção de currículo. A prova será específica sobre economia, conjuntura econômica, bases de dados, análise de empresas e setores, análise do mercado de trabalho e movimento sindical. Depois que os candidatos forem aprovados na prova, haverá uma entrevista de seleção e para o selecionado, uma entrevista de contratação.

Os requisitos são: residir em Curitiba ou região; possuir formação há pelo menos 2 (dois) anos na área de economia, com ênfase em políticas de desenvolvimento econômico. Áreas correlatas de grande importância: macroeconomia, economia regional, sociologia do trabalho e ciências políticas; domínio de recursos de informática atualizados como planilhas eletrônicas (avançado – construção de fórmulas, tabelas, gráficos, planilhas dinâmicas) editores de texto e pesquisas pela Internet; conhecimento de metodologias quantitativas; conhecimento de fontes de dados e pesquisas sobre atividade econômica, mercado de trabalho no Brasil e metodologias de análise; conhecimento em ciências políticas e assessoria técnica, especialmente nos âmbitos do movimento sindical; conhecimento de economia regional e desenvolvimento local; conhecimento em matemática financeira; Boa redação e habilidade na elaboração de relatórios e estudos e desejável conhecimento de segundo idioma.

As principais atividades a serem desenvolvidas serão focadas no levantamento de informações, dados e produção de indicadores; Elaboração ou revisão de estudos, análises, boletins de indicadores, relatórios, artigos para publicação, apresentações e bancos de dados sobre temas relativos ao mundo do trabalho; Preparação metodológica, temática e realização de palestras e coordenação de reuniões seminários e outras atividades organizadas pelo sindicato; Assessoria a dirigentes sindicais em processos negociais e em processos decisórios; Participação em estudos e pesquisas sobre as temáticas tratadas pelo DIEESE.

A remuneração e os benefícios serão: o salário base será de R$ 5.416,61, haverá vale transporte, plano de saúde subsidiado; seguro de vida e auxílio creche para filhos menores de 7 (sete) anos.

Haverá ainda prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. E o DIEESE solicita que essa informação seja mencionada em apresentação pessoal.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment