Home Notícias Toledo recebe o EnTenda de Economia com orientações gratuitas para a população

Toledo recebe o EnTenda de Economia com orientações gratuitas para a população

by Roberto Cirino
240 views

No dia  13 de agosto foi comemorado o Dia do Economista. E em comemoração a data, a cidade de Toledo irá receber o “EnTenda de Economia”, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em parceria com instituições de ensino, empresas públicas e privadas. A ação que acontecerá no dia 18 de agosto, das 8h30 às 13h, na Praça Willy Barth, Centro, tem como objetivo destacar a importância do economista para a sociedade, levando serviços gratuitos para a população, com o objetivo de auxiliar no planejamento doméstico.

O atendimento será voltado para a população em geral, empresas e todos os interessados que estiverem circulando pelo Centro. A ação envolverá professores, estudantes de economia. Além de dicas sobre o orçamento doméstico, as pessoas que passarem por lá poderão contar com outros serviços, como a consulta ao SPC, ofertada pela Associação Comercial e Industrial de Toledo, entidade que também irá divulgar vagas disponíveis para estudantes.

O público encontrará também uma oficina de educação financeira que será apresentada pelo Sicredi, voltada para jovens e adultos. Ainda terá a apresentação do projeto Bom Negócio Paraná, que oferece na cidade cursos de capacitação, orientação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários. Outro serviço será ofertado pelos alunos do curso de medicina da UFPR/Campus Toledo, com orientação sobre cuidados com a saúde. 

O projeto EnTenda de Economia acontece em 4 cidades em agosto

A cidade de Foz do Iguaçu e Maringá, receberam o EnTenda de Economia no dia 13 de agosto. E no dia 25 de agosto, o EnTenda de Economia será em Francisco Beltrão, na Praça Central (Eduardo Suplicy), das 8h30 às 12 horas.

Cartilha EnTenda de Economia

Em todas as cidades que acontece o evento, o público poderá retirar gratuitamente, na tenda, a cartilha “EnTenda de Economia: dicas para o consumo consciente”, que está em sua 9ª edição e traz uma orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos. A cartilha foi elaborada pelos alunos e professores de economia da Universidade Federal do Paraná, em parceria com o CORECONPR, em 2009. Ela conta também com conteúdo voltado para educação econômica infantil, elaborado por alunos de economia das Faculdades Santa Cruz. 

Serviço:

18/08 – Toledo – Praça Willy Barth – Centro – das 8h30 às 13h

Informações: www.coreconpr.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment