Home Notícias UENP Cornélio Procópio realiza ação do Dia do Economista com mais de 200 participantes

UENP Cornélio Procópio realiza ação do Dia do Economista com mais de 200 participantes

by Roberto Cirino
411 views

No dia 13 de agosto é comemorado o dia do Economista, o profissional que atua para melhor alocar os recursos escassos, com vistas a maximizar a utilidade de todos os agentes na sociedade. Para celebrar a data e destacar a importância do economista, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Cornélio Procópio, recebeu em 15/08 a professora Rosalina Izepão para proferir a palestra: “O Tempo e o Lugar das Questões Sociais na Ciência Econômica”. O evento reuniu cerca de 200 participantes, entre alunos e professores.

A professora Rosalina apresentou a narrativa da evolução do pensamento econômico, explicando a forma como as questões sociais foram percebidas pelos teóricos do pensamento econômico. Dessa forma, o evento oportunizou um conhecimento profundo sobre os pilares da ciência econômica.

De acordo com o professor da UENP, Luan Bernardelli, “eventos dessa natureza trazem uma maior identificação dos discentes com a nossa profissão. Além disso, os pontos abordados durante a palestra proporcionaram reflexões importantes aos discentes e docentes da instituição, gerando uma formação mais sólida aos acadêmicos”.

Marcela Ribeiro de Albuquerque, professora e coordenadora interina do curso destacou a palestra da professora Rosalina. “Foi uma grata oportunidade para aprendermos o quão diversa e complexa é a perspectiva social na Teoria do Pensamento Econômico e como compreender esses fundamentos é salutar à formação do caráter humano do economista”.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment