Home Notícias Ganhadores do 29º Prêmio Paraná de Economia são da Unioeste Toledo, Francisco e Unicentro Guarapuava

Ganhadores do 29º Prêmio Paraná de Economia são da Unioeste Toledo, Francisco e Unicentro Guarapuava

by Roberto Cirino
720 views

Ocuparam a 1º colocação nas modalidades Economia Pura e Aplicada e Economia Paranaense Fernando Aloisio Henz Muller e Amanda Hissamura Dias, respectivamente.

Cascavel recebeu na última sexta-feira, dia 30 de agosto, a solenidade de entrega do 29º Prêmio Paraná de Economia, no auditório da Unioeste Cascavel. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) e teve como objetivo homenagear acadêmicos e economistas nas categorias Monografias e Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação, em Ciências Econômicas para estimular e valorizar a produção científica e propiciar a reflexão. A entrega do prêmio faz parte da programação do XX Seminário de Economia Brasileira, evento que tem como objetivo apresentar aos estudantes de Ciências Econômicas, as possibilidades do mercado de trabalho, através de palestras e minicursos. Os vencedores das modalidades Economia Pura e Aplicada e Economia Paranaense foram da Unioeste Toledo: Fernando Aloisio Henz Muller e Amanda Hissamura Dias, respectivamente.

 A mesa foi composta pelo presidente do CoreconPR Carlos Magno Bittencourt, o  reitor da Unioeste Paulo Sérgio Wolff, o vice-reitor professor doutor Moacir Piffer, o coordenador do Curso de Economia da Unioeste Prof. Dr. Luis Alberto Ferreira Garcia, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sr. João Alberto Andrade, que representou o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, o presidente da Federação Nacional dos Economistas e presidente do Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná, economista Odisnei Antonio Bega, o coordenador do 29º Prêmio Paraná de Economia, Tiago Jazynski e o coordenador do XX Seminário de Economia Brasileira, professor e doutor Ronaldo Bulhões.  Após a entrega dos prêmios, o economista e conselheiro do Conselho, Daniel Poit, palestrou com o tema “A relevância do conhecimento em Economia nos tempos atuais”, que trouxe assuntos relevantes do cenário atual da Economia Brasileira. O evento também contou com a presença do Delegado de Cascavel, Álvaro Bizinela, e do Delegado de Toledo, Lucir Reinaldo Alves e com a apresentação de músicos locais.

A premiação total de R$ 9 mil foi distribuída conforme o regulamento, premiando os três primeiros colocados em cada área nas modalidades Monografias ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), elaboradas por alunos das Instituições de Ensino Superior do Paraná.

 Economia Pura e Aplicada

Na categoria Economia Pura e Aplicada quem ficou em primeiro lugar foi Fernando Aloisio Henz Muller, da Unioeste Toledo, com o trabalho “Elasticidades da demanda de gasolina pós-advento dos veículos flex-fuel”. O segundo lugar foi conquistado por Thiago Luiz Fabin, com o trabalho “Previsão de arrecadação de ISS no Município de Francisco Beltrão” e em terceiro lugar Tiago Tassiano Ercego, com o trabalho “Análise da interdependência dos mercados acionários da América do Sul no  período de 2011 a 2018”, ambos da Unioeste Francisco Beltrão. 

 Economia Paranaense

O primeiro lugar foi conquistado por Amanda Hissamura Dias com o trabalho “Regiões geográficas imediatas e intermediárias do Paraná: Uma análise regional”, da Unioeste Toledo, o segundo lugar ficou por conta de Jeferson Petranski, da Unicentro Guarapuava, com o trabalho “Impacto das políticas públicas no crescimento e desenvolvimento: Uma análise a partir dos índices da Região Central do Paraná e Leandra Aparecida Perego Ostapechen conquistou o terceiro lugar com o trabalho “Análise dos determinantes da produtividade leiteira na mesorregião Oeste do Paraná a partir do Censo Agropecuário 2017”, da Unioeste Toledo.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment