Home Notícias Vendas para Dia das Mães devem crescer 5%

Vendas para Dia das Mães devem crescer 5%

by Corecon PR
245 views

Comemorado este ano, no domingo 12 de maio, o Dia das Mães, é a segunda data mais importante para o comércio varejista, ficando apenas atrás do Natal, e  deve movimentar as vendas no Paraná. A estimativa de crescimento apontada pelo economista e conselheiro do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), Carlos Magno Andrioli Bittencourt, é de 5% em relação ao ano anterior.

Embora o resultado seja positivo pelo hábito dos filhos de presentear as mães no seu dia, o economista comenta que o alto índice de endividamento das pessoas pode interferir no número de compras. “A expectativa de incremento nas vendas é de cerca de 5% em relação ao ano anterior,” ele ainda observa que “o que pode segurar um pouco as compras neste ano é o endividamento das famílias, mas os filhos jamais deixarão de dar um presente para suas mães”, observa Bittencourt.

Os setores de roupa, calçados, cosméticos e acessórios devem se destacar nessa data. Outro fator é a chegada das novas coleções de outono e inverno e promoções especiais. “Esta data sempre é próxima ao frio, então há uma tendência de vendas maiores desses itens. Mas terão destaque também os eletrodomésticos e eletrônicos (principalmente aparelhos celulares). Ele ressalta ainda que o  valor médio dos presentes está entre R$ 120 e R$ 150.

A principal orientação do CORECONPR é que os consumidores fiquem atentos a promoções e pesquisem bastante. Outra boa alternativa é o pagamento à vista, visando o desconto e fugindo dos exorbitantes juros do crediário, sem comprometer a renda futura.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment